A estreia de Lionel Messi pelo Inter Miami está prestes a acontecer. Nesta sexta-feira (21), o clube norte-americano enfrenta o Cruz Azul, às 21h (Horário de Brasília), no DRV PNK Stadium, pela 1ª rodada do grupo J da Leagues Cup.

Será a primeira vez que o craque argentino entrará em campo por seu novo clube, e será inclusive já diante de sua torcida. Outra contratação do clube, o volante Sergio Busquets, também fará sua estreia. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jordi Alba ainda não tem estreia prevista.

A competição funciona com 47 times, sendo divididos em 15 grupos de 3 equipes. Vale lembrar que os campeões da MLS Cup 2022 e da Liga Mx, LAFC e Pachuca, já estão automaticamente classificados para as oitavas de final. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a próxima fase.

Cruz Azul x Inter Miami; Onde assistir ao vivo

A partida entre Cruz Azul e Inter Miami, que acontece nesta sexta-feira (21), às 21h (Horário de Brasília), e que será válida pela Leagues Cup, terá transmissão ao vivo e de forma exclusiva pela plataforma de pay-per-view Apple TV. Veja a ficha técnica da partida abaixo:

CRUZ AZUL X INTER MIAMI
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Estádio: DRV PNK Stadium
Transmissão: Apple TV
Competição: Leagues Cup

Prováveis escalações

Cruz Azul

A provável escalação do Cruz Azul tem: Gudiño; Huescas, Ditta, Salcedo e Rivero; Castaño, Lira e Rotondi; Moises, Tabô e Abonia.

Inter Miami

Como dito acima, a partida deve marcar as estreias de Messi e Sergio Busquets. A expectativa é de casa lotada, já que todos os mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

A utilização de Messi como titular depende de sua forma física e a escolha do técnico Tata Martino, como revelado em entrevista por David Beckham, ex-jogador e um dos proprietários do clube.

(Foto: Inter Miami / Divulgação)
(Foto: Inter Miami / Divulgação)

Sendo assim, a provável escalação do Inter Miami tem: Callender, Allen, Miller, Kryvtsov, Fray, Arroya, Busquets, Cremaschi, Messi, Josef Martinez e Taylor.