Pela décima terceira rodada da Série B 2022, nesta sexta-feira - 17 de junho teremos o clássico catarinense entre Criciúma x Brusque.

O duelo que está marcado para iniciar às 19h (de Brasília) terá como cenário o Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma - Sta. Catarina.

Lembramos sempre que assim como a Série A, a Série B do Campeonato Brasileiro é disputado por 20 times que ao longo de 38 rodadas duelam entre si, em jogos de ida e volta e onde ao final destas os quatro mais bem classificados garantem vagas a elite do futebol nacional no ano seguinte; já os quatro últimos são rebaixados a Série C.

Onde assistir a este clássico pela Série B

O confronto catarinense entre Criciúma x Brusque nesta sexta-feira pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2022, poderá ser acompanhado ao vivo pelo Sportv ou ainda pelo Premiere, na TV fechada.

Prováveis escalações

Criciúma

Com o duelo diante do Brusque nesta sexta-feira, este será o segundo clássico local do Tigre pela Série B do Brasileirão, onde primeiramente encarou a Chapecoense, vencendo esse de virada pelo placar de 3 a 2, na Arena Condá.

Assim, agora recebendo em sua casa o Brusque, o Tigre tentará se manter em alta diante dos adversário catarinenses, onde ocupa a sexta colocação na tabela, com 16 pontos, devendo vir a campo com:

11Felipe Mateus
10Rafael Bilu
9Caio Dantas
8Léo Costa
7Arilson
6Thiago Alagoano
5Marcelo Hermes
4Rayan
3Rodrigo
2Claudinho
1Gustavo

Brusque

Por sua vez, o Brusque que ocupa a décima quarta colocação na tabela, com 13 pontos, é o último colocado entre os times de Santa Catarina, ficando atrás da Chapecoense dois pontos e a três do adversário da rodada.

Assim, buscando melhorar sua posição na Série B e também nesta disputa caseira, o Brusque deverá vir a campo com:

11Alex Ruan
10Junior Todinho
9Alex Sandro
8Diego Jardel
7Rodolfo Potiguar
6Zé Mateus
5Airton
4Wallace
3Bruno Aguiar
2Pará
1Jordan
0Luan Carlos