Julgamento marcado! O Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD anunciou nesta quarta-feira a data do julgamento por conta da confusão ocorrida após o apito final da partida entre Inter e Botafogo, realizada no dia 19 de junho, pelo Campeonato Brasileiro 2022.

Vale lembrar que incialmente o caso para avaliar as prováveis punições a atletas e comissão técnica dessas equipes acima citadas, estava marcado para ser realizado no dia 16 deste mês, no entanto, o julgamento fora remarcado, sendo agora anunciada a nova data.

Lucas Piazon, Philipe Sampaio, o técnico Luis Castro e o diretor de futebol André Mazzuco - pelos lados Botafogos e David e Mercado - pelos lados do Internacional, ocorrerá no próximo dia 30 de agosto.

Lembre o caso:

Depois do árbitro da partida anunciar o final do jogo entre Inter x Botafogo - com vitória do time carioca pelo placar de 3 a 2, dirigentes, comissão técnica e jogadores partiram para a confusão, com esses provocando uns aos outros.

Neste episódio, Piazon, Mercado e David acabaram sendo punidos com cartão vermelho. Sampaio e Luis Castro que também se envolveram na confusão, já haviam sido expulsos durante a partida.

Vale lembrar que a Polícia Militar chegou a ser acionada para entrar em campo e conter os ânimos de jogadores e outros. Na época, tanto pelo lado Colorado, como também Botafoguense, ambas as partes estavam descontente com algumas decisões do árbitro Sávio Pereira de Sampaio

Também é bom salientar que o julgamento marcado anteriormente para o dia 16 deste mês, não saiu por conta de compromissos profissionais por parte do Internacional.