Neste domingo - 19 de junho de 2022, teremos um grande clássico do futebol nacional pela Série A do Brasileirão; estou me referindo ao encontro entre Atlético-MG x Flamengo, pela décima terceira rodada do torneio.

O duelo que está marcado para inicias às 16h (de Brasília) terá como cenário o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais.

Lembrando sempre que a Série A do Campeonato Brasileiro é composta por 20 times participantes, que ao longo de 38 rodadas duelam em jogos de ida e volta com os quatro melhores garantindo vagas a Libertadores do próximo ano; já os quatro últimos são rebaixados a Série B.

Atlético-MG x Flamengo; Onde assistir ao vivo

O clássico entre Atlético-MG e Flamengo neste domingo (19) pelo Brasileirão terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Rede Globo ou ainda pelo Premiere, na TV fechada, diretamente de Belo Horizonte, às 16h (Horário de Brasília).

Prováveis escalações

Atlético-MG

O atual campeão brasileiro nesta temporada vem patinando na Série A, onde ocupa a sexta colocação na tabela, com dezoito pontos em doze jogos já disputados.

Com um clássico neste final de semana, diante do Flamengo, adversário da próxima quarta - dia 22, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, busca melhorar sua colocação na tabela do Brasileirão e assim aliviar um pouco a pressão sobre El Turco Mohamed, que vem sendo muito cobrado pelos últimos resultados do Atlético.

Desta forma, buscando vencer o Flamengo e melhorar sua colocação na Série A, o Galo deve vir a campo no Mineirão com:

11Hulk
10Keno
9Nacho Fernandez
8Ademir
7Jair
6Allan
5Guilherme Arana
4Junior Alonso
3Nathan Silva
2Guga
1Everson

Flamengo

Assim como os donos da casa, o Flamengo que até o início da Série A era um dos favoritos ao título, vem desapontando a expectativa, onde atualmente ocupa a décima posição na tabela, com quinze pontos somados.

Assim, estando o Rubro-Negro a dez pontos do líder Palmeiras, este agora sob o comando de Dorival Júnior busca sua segunda vitória em sequência, onde para isso deverá vir a campo com:

11Vitinho (Marinho)
10Gabriel
9Arrascaeta
8Andreas Pereira
7Everton Ribeiro
6João Gomes
5Ayrton Lucas
4Pablo
3Rodrigo Caio
2Matheuzinho
1Diego Alves