Campeão do Brasil em 2021 - Brasileirão e Copa do Brasil, o Atlético-MG vem se destacando nos últimos anos no cenário nacional, não somente com vitórias e títulos, mas também com as contratações de grandes reforços, como por exemplo o atacante Hulk, que por sorte chegou a Cidade do Galo de graça, uma vez que o mesmo estava livre no mercado.

No entanto, outros chegaram custando e muito aos cofres atleticanos e de investidores que estão apoiando o galo neste momento. Claro que o bom desempenho dentro das quatro linhas ajuda o clube arrecadar mais dinheiro e com isso reforçar ainda mais o time sem qualquer necessidade de ajuda financeira.

Com as chegadas recentes de Zaracho, Nacho Fernández e Júnior Alonso, vamos aqui trazer as contratações mais caras da história do Atlético-MG, onde o primeiro na lista é um dos líderes deste ranking; vamos conferir:

Os jogadores mais caros da história do Atlético-MG

1º - Guilherme - 6 milhões de euros

  • Contratado junto ao Dínamo de Kiev, Guilherme é atualmente o jogador mais caro da história do Atlético-MG, onde esse em 2010 fez o clube mineiro desembolsar 6 milhões de euros.

2º - André - 5,8 milhões de euros

  • Vindo do Dínamo de Kiev, assim como Guilherme, André que chegou ao Atlético-MG em 2012 é ainda o segundo jogador mais caro da história do clube, donde esse desembolsou mais de 5 milhões de euros em sua contratação.

3º - Diego Tardelli - 5,25 milhões de euros

  • Um dos ídolos dos torcedores do Galo - o atacante Diego Tardelli aparece nesta lista na terceira colocação como um dos jogadores mais caros da história do clube, onde custou a esse mais de cinco milhões de euros em 2012; o jogador chegou adquirido junto ao Al-Gharafa - dos Emirados Árabes.

4º - Yimmi Chará - 5,1 milhões de euros

  • Contratado em 2018, Chará que veio do Júnior Barranquilla - da Colômbia, custou ao Atlético-MG a "bagatela" de 5,15 milhões de euros na época.

5º - Matías Zaracho - 5,1 milhões de euros

  • Vindo do mercado sul-americano, Matías Zaracho é atualmente uma das contratações mais cara já realizada pelo Atlético-MG ao longo de sua história; o atleta fora adquirido junto ao Racing - da Argentina por mais de cinco milhões de euros.

6º - Lucas Pratto - 4,9 milhões de euros

  • Defendendo o Galo na temporada 2014 e 2015, o argentino Lucas Pratto - ídolo da torcida está entre as dez contratações mais caras já realizadas pelo Atlético-MG em sua história, custando a esse o valor de 4,9 milhões de euros, pagos ao Vélez Sarsfield.

7º - Nacho Fernández - 4,9 milhões de euros

  • Mais um que veio do futebol argentino, Nacho Fernández que estava na mira de outros gigantes do futebol brasileiro, como o Internacional, preferiu assinar com o Galo Mineiro, onde esse o trouxe do River Plate pelo valor de 4,9 milhões de euros; tornando-se assim um dos jogadores mais cara da história deste clube mineiro.

8º - Allan - 3,5 milhões de euros

  • Contratado junto ao Liverpool - da Inglaterra, quando ainda estava no Sub-23, esse custou aos cofres atleticanos 3,5 milhões de euros, sendo ele também um dos jogadores mais caro da história do Galo.

9º - Marrony - 3,45 milhões

  • Com valor de 3,45 milhões de euros, o atacante Marrony ocupa a nona colocação entre as dez contratações mais caras da história do Galo Mineiro; lembrando que esse fora contratado em 2020 junto ao Vasco da Gama.

10º - Clayton - 3 milhões de euros

  • Contratado na temporada 2015, Clayton na época com 20 anos fora adquirido pelo Atlético-MG junto ao Figueirense, onde desembolsou 3 milhões de euros, o tornando assim a décima contratação mais cara da história do clube ao lado de Nathan.

Assim como nos demais clubes por nós aqui já apontados, poderíamos trazer outros nomes, mas damos preferência aos 10 melhores ou maiores contratações na história, assim, outros poderão com o passar do tempo ocupar uma dessas posições. Aqui pelo Atlético-MG ainda poderíamos ter trazido atletas como Arana (2,5 milhões de euros), Keno (2,2 milhões de euros), Alan Franco (2,1 milhões de euros, Savarino (1,8 milhões de euros) e Guga (1,8 milhões de euros); fechando assim a lista das maiores contratações.