Em alta nos últimos anos, chegando e conquistando títulos importantes, o Palmeiras sem dúvida é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sul-americano e porque não, mundial; sim, hoje falaremos do Verdão e sobre as transações mais caras já realizadas em sua história.

Em 2016, o time paulista que ano após ano vem forte no mercado da bola, foi buscar na Colômbia um dos atuais campeões da Libertadores daquela temporada; estamos nos referindo a Miguel Borja, que fora contratado a peso de ouro, no entanto, deixou a desejar com a camisa do Palmeiras.

Com sua saída em 2019, quando fora emprestado ao Junior Barranquilla, o Palmeiras agiu rápido e buscou Rony para ocupar a vaga do jogador mais caro da história do clube, desembolsando pelo atacante de 24 anos, 6 milhões de euros ou cerca de R$ 28 milhões por 50% dos direitos econômicos do mesmo.

Lembrando sempre que Miguel Borja custou aos cofres do Verdão a quantia de 9,85 milhões de euros, o que o deixa ainda no topo desta lista.

Ai você também deve estar se perguntando, e Dudu? Esse que rendeu mais que o colombiano, chegou ao Parque Antártica pela metade do valor investido em Borja, valendo nos dias de hoje muito mais.

Assim, a partir de agora você conhecerá as contratações mais caras já realizadas pelo Palmeiras em sua rica história; confira:

Os 10 jogadores mais caros da história do Palmeiras

(Valores atualizados em euros)

1º - Miguel Borja - 12 milhões

  • O jogador que fora campeão da Libertadores em 2016 com o Atlético Nacional, chegou ao Verdão no mesmo ano com a promessa de estourar no Brasil, porém, isso não aconteceu, vindo a ser emprestado três anos depois e indo embora do clube; o mesmo como já dito acima, custou 9,85 milhões de euros + bônus que totalizou os 12 milhões aqui apontados.

2º - José Manuel López - 9,5 milhões

  • Contratado na temporada 2022, o atacante argentino de 21 anos e que veio do Lanús custou aos cofres do Verdão a "bagatela" de 9,5 milhões de euros, tornando-se assim o segundo jogador mais caro da história do Palmeiras.

3º - Matías Viña - 6,25 milhões

  • O uruguaio naturalizado italiano fora contratado pelo Palmeiras para ocupar a lateral esquerda do time comandado por Abel Ferreira, sendo que o mesmo fora adquirido junto ao Nacional - do Uruguai pelo valor de 6,25 milhões de euros.

4º - Rony - 6 milhões

  • Sim, chegou à vez de Rony, que fora contratado em 2020 junto ao Athletico e hoje é um dos homens de confiança do técnico português. Esse chegou ao Palestra Itália custando 6 milhões de euros.

5º - Jorge Valdívia - 6 milhões

  • Valdívia, meia que se destacou com a camisa do Palmeiras entre os anos de 2010 a 2011, está também presente nesta lista dos mais caros do clube, onde obrigou a direção na época a desembolsar por seu futebol a quantia de 6 milhões de euros (na cotação atual); o jogador fora contratado junto ao Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos. Vale lembrar que o atleta ainda conta com uma passagem pelo Palmeiras entre 2006 a 2008.

6º - Wesley - 6 milhões

  • Meia central, Wesley que chegou ao Palmeiras vindo contratado junto ao Werder Bremen - da Alemanha em 2012, foi um dos atletas mais desejado pelos torcedores palmeirenses, que na época chegaram a fazer uma vaquinha para a sua contratação. Custando 6 milhões de euros, o atleta fora campeão da Copa do Brasil, em 2012 e da Série B, em 2013 ao lado de Valdívia.

7º - Vitor Hugo - 5,5 milhões

  • Zagueiro de oficio, o atleta fora contrato pelo Palmeiras em 2020, junto a Fiorentina - da Itália; para repatria-lo o Verdão desembolsou 5,5 milhões de euros.

8º - Carlos Eduardo - 5,5 milhões

  • Extrema direita, Carlos Eduardo que chegou ao Palmeiras vindo do Pyramids - do Egito, custou aos cofres do Palestra cerca de 5,5 milhões de euros no ano de 2019, tornando-se assim uma das dez contratações mais caras da história do Verdão; pelo menos até os dias de hoje.

9º - Deyverson - 5 milhões

  • Atacante, Deyverson fora contratado junto ao Levante - da Espanha em 2017, chegando a época a ser uma das cinco contratações mais cara do Palmeiras em sua história.

10º - Pedrinho - 4,1 milhões

  • Pedrinho, hoje comentarista esportivo, também defendeu as cores do Verdão no início dos anos 2000, quando fora contratado junto ao Vasco da Gama pelo valor de 4 milhões de euros.

Claro que além desses poderíamos apontar outros grandes jogadores contratados pelo Palmeiras nos últimos anos, no entanto, os dez que citamos acima foram até os dias de hoje as contratações mais caras feitas pelo clube em sua história e isso não quer dizer que novos nomes não podem aparecer nesta lista, onde consequentemente alguns desses apontados deverão perder seus lugares neste ranking.