O Palmeiras segue muito próximo de conquistar seu décimo primeiro título de Campeonato Brasileiro na história. Isso porque a equipe precisa de vitória simples diante do Fortaleza, na próxima quarta (2), no Allianz Parque, para sacramentar a conquista da competição nacional da atual temporada. O Verdão é líder com 74 pontos conquistados em 34 partidas, seguido do Inter, com 64 e único time que ainda pode brigar pelo título.

A vitória do Alviverde, na Arena da Baixada, diante do Athletic-PR, por 3 a 1, colocou a equipe ccomandada pelo técnico Abel Ferreira com uma mão na taça. os gols da partida forma marcados por Endrick (2x) e Gustavo Gómez, que chegou a 9 gols no Brasileirão da atual temporada. Agora, o zagueiro palmeirense ocupa a segunda posição do ranking que leva em consideração os zagueiros com mais gols em uma única edição do Brasileirão, igualando as marcas de Gito, que em 1997 marcou 9 gols para o América-RN, e Alex, que em 1993 marcou 9 gols para o Santos.

Nesse sentido, o defensor paraguaio precisa marcar apenas mais dois gols para se isolar no topo da lista de maiores marcadores em uma única edição do torneio nacional na história. A saber, Chicão, que marcou com 10 gols com a camisa do Figueirense em 2007, lidera o ranking. Confira os dados atualizados de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues.

Defensores que mais balançaram as redes desde 1959

Artilheiros internacionais
Nome Gols
Chicão (Figueirense/2007) 10 gols
Juninho (Botafogo/2007) 10 gols
Gito (América-RN/1997) 9 gols
Alex (Santos/1993) 9 gols
Gustavo Gómez (Palmeiras/2022) 9 gols
Durval (Sport/2008) 8 gols