O Internacional imprimiu na noite desta segunda-feira (29), no Estádio do Beira Rio, a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Braisleiro 2022. Depois da ótima vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, em Porto Alegre, e da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, o time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu o Juventude por 4 a 0 e chegou aos 42 pontos na tabela, ficando em 5ª posição. Agora, o Colorado está atrás de Corinthians e Fluminense, com os mesmos 42 pontos, Flamengo, que soma 43, e Palmeiras, com 50 pontos.

Os gols do Inter foram marcados por Johnny (2x), Wanderson e Edenílson, que marcou nos acréscimos da partida em cobrança de pênalti. Inclusive, o volante chegou a 32 gols na era dos pontos corridos na história do Brasileirão, contando desde 2003, quando o formato entrou em vigor na elite do futebol nacional. Agora, o jogador de 32 anos se torna, ao lado de Bruno Henrique, o segundo volante que mais vezes balançou as redes na competição nacional. À frente de ambos, apenas Elias, que marcou época com a camisa do Corinthians.

Apesar de ocupar um importante capítulo com a camisa do Colorado, o camisa 8, que entrou aos 23 minutos do segundo tempo no jogo contra o Juventude, foi vaiado por parte da torcida, que o culpa pela eliminação para o Melgar, nas quartas da Sul-Americana, uma vez que perdeu um dos pênaltis do time naquele jogo.

Médios com mais gols marcados desde o ano de 2003

Maiores goleadores
Jogador Gols
Elias 33 gols
Bruno Henrique 32 gols
Edenilson 32 gols
Jean 25 gols
Nílton 23 gols
Alan Bahia 23 gols
Paulinho 20 gols
Fahel 17 gols
Henrique 17 gols