Com mais de 120 anos de história, o Clube Regatas Vasco da Gama sempre revelou grandes nomes do futebol nacional, assim como também teve grandes negociações para trazer jogadores para reforçar suas equipes, reforços esses que até mesmo já decidiram finais de campeonatos pelo Cruzmaltino.

Assim, aproveitando os últimos dias onde estamos neste site trazendo as contratações mais caras da história dos clubes brasileiros, hoje chegou a hora de conferirmos a do Vasco da Gama, onde nomes com Diego Souza, Alecsandro, Luizão e Carlos Palacios fazem parte desta lista.

Desta forma, sem muita conversa vamos à lista dos jogadores mais caros da história deste que é um dos gigantes do futebol nacional.

Jogadores mais caros da história do Vasco da Gama

Luizão - 750 mil euros

  • Contratado em 1998 como grande reforço do time de São Januário, o atacante Luizão então com 22 anos, chegou ao São Januário vindo do Deportivo La Coruña - da Espanha; o mesmo custou aos cofres vascaínos 750 milhões de euros.

Rodrigo Pimpão - 750 mil euros

  • Extrema-esquerda de oficio, Pimpão está sim na lista dos jogadores mais caros da história do Vasco, donde esse o adquiriu em 2008 junto ao Paraná Club, pelo valor de 750 milhões de euros.

Ramon Motta - 830 mil euros

  • O lateral-esquerdo que antes de chegar ao São Januário se apresentou em bom nível pelo Internacional, despertou interesse da direção vascaína, que então no ano de 2008 o trouxe para junto de seu elenco, pagando ao clube gaúcho cerca de 830 mil euros.

Alecsandro - 1 milhão de euros

  • Outro reforço vascaíno vindo do Internacional - de Porto Alegre, se juntou ao elenco do clube de São Januário no ano de 2010, onde o Vasco desembolsou para tê-lo, o valor de um milhão de euros, ocupando assim a sétima colocação nos jogadores mais caros já adquiridos pelo Cruzmaltino.

Santiago Montoya - 1,1 milhão de euros

  • Adquirido junto ao Old Boys da Argentina, o meia ofensivo que na época tinha apenas 21 anos, custou aos cofres do Vasco o valor de 1.100 mil euros; o mesmo fora comprado na temporada 2013/2014 e fora emprestado em 2015 ao Vitória Guimarães e depois ao Tolima, retornando a São Januário em 2017.

Bernardo - 1,4 milhões de euros

  • Vindo do Cruzeiro para reforçar a equipe vascaína no ano de 2011, Bernardo chegou ao São Januário pelo custo de um milhão e quatrocentos e cinquenta mil euros na época.

Felipe Bastos - 1,5 milhão de euros

  • Com apenas 22 anos na temporada 2012/2013, Felipe Bastos chega ao Rio de Janeiro para reforçar o Vasco da Gama, que o adquiriu junto ao Benfica - de Portugal, pagando a esse a quantia de 1,5 milhão de euros.

Éder Luís - 1,5 milhão de euros

  • Vindo junto com Felipe Bastos, também do Benfica - de Portugal, Éder Luís custou ao Vasco da Gama o mesmo valor que seu companheiro, juntando-se a esse no elenco do clube carioca e permanecendo até agosto de 2013, quando se transferiu para o futebol árabe.

Carlos Palacios - 1,5 milhão de euros

  • Sendo o atacante chileno uma contratação recente, uma vez que fora buscando junto ao Internacional ainda na temporada passada, esse desembolsou ao clube gaúcho a quantia de 1,5 milhão de euros para tê-lo em definitivo; o jogador tem apenas 21 anos e ainda busca um lugar no time principal do Vasco, tendo muito potencial para brilhar no Rio de Janeiro e assim ajudar o clube em suas competições.

Diego Souza - 2 milhões de euros

  • Acreditem ou não, mas Diego Souza que defende atualmente o Grêmio e está muito próximo de uma aposentadoria, é a contratação mais cara já feita na história do Vasco, onde esse em 2010 desembolsou ao Atlético-MG o valor de dois milhões de euros. Adquirido na época como um dos principais reforços do time, o meia-atacante marcou época em São Januário, onde ajudou o Cruzmaltino na campanha a Libertadores daquele ano, porém, também fora um dos culpados pelos torcedores pela queda do time no torneio sul-americano ao desperdiçar um grande contra-ataque; ele permaneceu no clube até 2012.

Com Diego Souza no topo, fechamos a lista dos dez jogadores mais caros da história do Vasco da Gama, que hoje busca retornar a elite do futebol nacional.