A 27ª e última rodada do Campeonato Argentino contou doses de muita emoção. Isso porque Boca Juniors e Racing chegou como líder e vice-líder, respectivamente, brigando pelo título do torneio na atual temporada. Na Bombonera, o Boca acabou ficando no empate por 2 a 2 contra o Independiente, já no Estádio Presidente Perón, o Racing acabou sendo superado por 2 a 1 para a equipe do River Plate, maior riva dos Xeneizes. Curiosamente, Independiente e Racing são grandes rivais.

Com os resultados, o Boca acabou chegando aos 52 pontos e, assim, se sagrou campeão pela 35ª vez na história, ficando atrás apenas do River, campeão em 37 oportunidades ao longo da história. O Racing acabou ficando com o vice-campeonato, tendo somado 50 pontos, três a mais que o terceiro colocado River Plate.

No jogo do título, Leandro Fernández, de de pênalti, abriu o placar para o Rey de Copas. Pol Fernández e Sebastián Villa acabaram marcando para o azul y oro, que virou o placar para os donos da casa. O Independiente voltou a marcar na partida, com gol de Vallejo, deixando tudo igual. Já em Avellaneda, Matías Rojas fez para o Racing, de pênalti, no começo do segundo tempo. O River acabou virando com Miguel Borja, que foi às redes em duas oportunidades. No ginal, o goleio Armani ainda defendeu uma penalidade que colocaria os donos da casa de volta à disputa do título. Confira, portanto, a ranking com os maiores campeões argentinos desde 1891.

Maiores campeões do Argentino desde 1891

Números históricos
Time
Títulos
River Plate 37
Boca Juniors 35
Racing 18
Independiente 16
San Lorenzo 15
Vélez Sarsfield 10
Alumni 10
Estudiantes 6
Newell's Old Boys 6
Huracán 5
Lomas Athletic 5
Rosario Central 4