A temporada 22/2023 na Inglaterra começou como terminou a temporada de 21/2022: com disputa entre Liverpool e Manchester City disputando um título. O jogo do último sábado (30), no King Power, em Leicester, rendeu várias emoções de lado a lado. Os Reds venceram os Citizens pelo placar de 3 a 1 e conquistaram seu 16º título da Supercopa da Inglaterra na história.

O primeiro gol da partida foi marcado por Alexander Arnold colocou. O City, atual bicampeão inglês, achou o gol de empate com Julián Álvarez, que precisou de ir para o VAR para ser confirmado. Com a partida empatada, o técnico Jurgen Klopp colocou Darwin Núñez na partida. O jogador uruguaio recém-contratado participou os outros dois gols da partida: primeiro, cabeceou a bola que bateu na mão de Rúben Dias, em pênalti convertido por Mohamed Salah, segundo, fazendo o seu gol já nos acréscimos da partida, sacramentando o título.

O Manchester United segue como o maior campeão do torneio, tendo vendido em 21 oportunidades. Em seguida, Arsenal e Liverpool estão empatados na 2ª posição, com 16 títulos conquistados. Lembrando que, na última temporada, o time de Klopp venceu a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa, com ambas as conquistas em cima do Chelsea. Além disso, o time foi vice-campeonato da Premier League. Veja como ficou o ranking histórico dos campeões!

Maiores campeões da Community Shield desde 1908

Números históricos
Time
Títulos
Manchester United 21
Arsenal 16
Liverpool 16
Everton 9
Tottenham 7
Manchester City 6