Depois de ter sido campeão brasileiro na edição de 2021 e de ter deixado o Atlético Mineiro ao final da temporada, o técnico Cuca acabou retornando ao clube este ano e, apesar de conhecer bem o time que comandou recentemente, está tendo bastante dificuldades para emplacar na temporada. Para você ter uma ideia, o time Mineiro foi eliminado pela equipe do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América de 2022 e, no Brasileiro, é apenas o 7º colocado com 47 pontos em 31 jogos disputados e, portanto, há 20 pontos atrás do líder Palmeiras.

Prestes a encarar novo desafio contra a equipe do Flamengo no Maracanã, na noite deste sábado (15), o Galo vem de empate dentro de casa em 0 a 0 contra o Ceará e, anteriormente, de Vitória por 2 a 1, fora de casa, jogando contra a equipe do Santos. E foi justamente a vitória contra o time da Baixada Santista que deixou Cuca com 253 vitórias no Brasileirão na era dos pontos corridos, registrando com folga o primeiro lugar do ranking que leva em conta os técnicos mais vitoriosos do torneio.

Atrás dele, Luxemburgo, com 223 vitórias, e Muricy Ramalho, com 213 vitórias, fecham o top 3. Confira, a seguir, de acordo com dados obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou o ranking depois da atualização dos números que contam ainda com nomes como Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Mano Menezes, Wagner Mancini e Tite.

Comandantes que mais vezes venceram na Série A

Técnicos com mais vitórias
Nome Jogos vencidos
Cuca 253 jogos
Luxemburgo 223 jogos
Muricy Ramalho 213 jogos
Renato Gaúcho 189 jogos
Dorival Júnior 183 jogos
Mano Menezes 160 jogos
Abel Braga 157 jogos
Tite 151 jogos
Celso Roth 141 jogos
Vágner Mancini 136 jogos
Marcelo Oliveira 128 jogos
Ney Franco 105jogos