O técnico Tite chegou a 77 jogos sob o comando da Seleção Brasileira desde que foi anunciado em 2016. Do total, o treinador possui 58 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas, a mais dolorosa delas aquele 2 a 1 contra a Bélgica nas quartas de final do Mundial de 2018, na Rússia.

Na estreia da Copa do Mundo do Catar, o Brasil despachou a Sérvia pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (24), com ambos os gols marcados pelo atacante Richarlison.

Para além do revés diante dos belgas, Tite ainda acumula outros quatro jogos em Copas: empate em 1 a 1 contra a Suíça, vitórias por 2 a 0 contra o México, 2 a 0 na Sérvia e outro 2 a 0 contra a Costa Rica. Dessa forma, técnico chegou ao sexto jogo sob o comando brasileiro em Mundiais, alcançando mais uma vitória pelo placar de 2 a 0. Com isso, Tite ocupa o posto de 6ª treinador que mais vezes esteve à frente da Amarelinha na história do torneio, empatando com Aymoré Moreira e Flávio Costa, todos com seis partidas disputadas.

O top 3 é formando por Zagallo, com 20 jogos, Luiz Felipe Scolari, com 14 jogos, e Carlos Alberto Parreira, que comandou o Brasil em 12 jogos. Confira, de acordo com apuração realizada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os técnicos com mais jogos pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo na história.

Comandantes com mais jogos em Mundiais desde 1930

Nome Jogos
Zagallo 20 jogos
Luiz Felipe Scolari 14 jogos
Carlos Alberto Parreira 12 jogos
Telê Santana 10 jogos
Cláudio Coutinho 7 jogos
Vicente Feola 7 jogos
Tite 6 jogos
Aymoré Moreira 6 jogos
Flávio Costa 6 jogos