Acumulando 59 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas, o técnico Tite é um dos treinador com mais jogos pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo, com 7 no total. O gaúcho de 61 anos chegou à quinta vitória em Mundiais: o Brasil despachou a Suíça pelo placar de 1 a 0, com gol de Casemiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Catar.

Além dos triunfos sobre os suíços e os sérvios, a Seleção de Tite ainda vencei o México, a própria Sérvia e a Costa Rica, todos por 2 a 0 na Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018.

Ao atingir a marca de 7 jogos em Copas em vitória simples sobre a Seleção da Suíça, Tite alcança Cláudio Coutinho e Vicente Feola no ranking, ambos com os mesmos sete jogos do atual treinador. Se somar mais três jogos, o treinador iguala a marca de Telê Santana, com 10 jogos em mundiais. Lembrando que Tite pode chegar a 12 jogos em caso de final no Catar.

O top 3 é formado por Zagallo, que dirigiu a Seleção Brasileira em 20 jogos, Luiz Felipe Scolari, que esteve à frente em 14 partidas, e Carlos Alberto Parreira, que acumula 12 jogos na história do torneio.

A seguir, confira, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou o ranking de comandantes que mais vezes estiveram à frente da Seleção Brasileira em jogos de Copas do Mundo.

Comandantes com mais jogos em Mundiais desde 1930

Nome Jogos
Zagallo 20 jogos
Luiz Felipe Scolari 14 jogos
Carlos Alberto Parreira 12 jogos
Telê Santana 10 jogos
Tite 7 jogos
Cláudio Coutinho 7 jogos
Vicente Feola 7 jogos
Aymoré Moreira 6 jogos
Flávio Costa 6 jogos