A vitória do Santos no último domingo (10) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi importante somente porque o time voltou a vencer o Atlético-GO depois de 4 jogos sem vencer o Dragão, mas, principalmente, porque o Peixe volta a triunfar na Vila Belmiro depois da derrota para o Flamengo - pelo nacional - e depois de ser eliminado nos pênaltis para o Deportivo Táchira depois do 1 a 1 no jogo da volta das oitavas de final da torneio. A eliminação, inclusive, gerou um clima bastante estranho com a torcida no final do jogo e gerou, ainda, a demissão de Fabian Bustos do comando técnico da equipe da Baixada Santista.

O gol de Lucas Barbosa fez o time mandante somar mais três pontos no campeonato, chegando, portanto, a 22 em 16 rodadas disputadas. O Atlético-Go é apenas o 18º colocado com 17 pontos em 16 jogos realizados até aqui.

O jogo do último final de semana foi o 17º realizado entre as equipes na história do confronto. Agora, o Peixe chega a 7 vitórias, enquanto que o Dragão permanece com 5. Além disso, outros 5 empates foram registrados nas vezes que as equipes duelaram. Em jogos da Primeira Divisão, 15 jogos: 6 triunfos alvinegros, 4 rubro-negros e 5 empates. A última vez que o Santos havia ganhado foi no dia 4 de novembro de 2019, em jogo que acabou 3 a 0 para o Santos, válido pela Copa do Brasil daquele ano

Retrospecto entre Santos e Atlético-GO

Duelos entre as equipes na história
Competição Jogos
Vitórias Santos
Empates Vitórias Atlético-GO
TOTAL 17 7 5 5
Brasileirão 15 6 5 4
Copa do Brasil 2 1 0 1

Últimos jogos entre Santos e Atlético-GO