A Copa do Brasil teve seus confrontos de quartas de final definidos na tarde da última terça-feira (19). Os oito clubes classificados saberão quem vão enfrentar nos jogos que definirão os quatro clubes que continuarão na briga pelo título da Copa do Brasil de 2022. Curiosamente, Athletico-PR e Flamengo voltarão a se enfrentar na competição mais democrática do Brasil.

Isso porque as equipes acumulam 8 jogos no retrospecto histórico do torneio. Ao todo, o Furacão tem apenas 1 vitória, enquanto que o time do Flamengo já obteve 3 triunfos. Além disso, foram registrados outros 4 empates. Nos confrontos, o Athletico marcou 10 gols, enquanto que 11 gols foram marcados pelo Flamengo. Nessa conta, destaquemos a final da Copa do Brasil de 2013, quando as equipes se enfrentaram e o time da Gávea levou a melhor: 1 a 1 na ida e 2 a 0 para o Flamengo na volta, caracterizando a 3 conquista do time na competição.

Apesar de o retrospecto geral apontar para vantagem do Flamengo, nos últimos três anos as equipes se enfrentam em 3 fases distintas da competição eliminatória com o Athletico levando a melhor em duas delas: 2019, ano em que acabou campeão do torneio pela primeira vez, e em 2021, quando perdeu a final para o Atlético-MG. Confira!

Confrontos recentes na Copa do Brasil

Retrospecto entre os rivais em mata-matas
Ano Competição Time que avançou
2013 Athletico 1 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Athletico
Flamengo (Campeão)
2019 Athletico 1 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Athletico
Athletico-PR (quartas)
2020 Athletico 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 2 Athletico
Flamengo (oitavas)
2021 Athletico 2 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 3 Athletico
Athletico-PR (semifinal)