O Corinthians terá difícil missão na noite desta terça-feira (9), no Maracanã, em jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores diante do Flamengo. Isso porque, na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou os comandados de Vítor Pereira, na Arena Neo Química, vencendo o jogo pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Arrascaeta e por Gabigol, construindo importante vantagem para o jogo da volta.

Além de precisar corrigir os erros da primeira partida, o Timão precisará enfrentar os desafios que perseguem o time ao longo de toda a temporada. Com início bastante complicado no Paulistão, tendo perdido todos os clássicos que disputou, o Alvinegro seguiu a temporada com dificuldades sobretudo por causa de lesões, registrando diversas baixas de importantes nomes, como Paulinho, Willian, Renato Augusto, Cássio e outros.

Para o jogo da volta, o Corinthians terá que lutar contra um retrospecto negativo jogando contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Se tomar-se como parâmetro as últimas 8 partidas disputadas entre as equipes, o time do Parque São Jorge não venceu nenhuma delas: foram seis vitórias rubro-negras e dois empates. O Corinthians marcou apenas 4 gols nesse intervalo, tendo sofrido 14. Dessa forma, se quiser se classificar, o Timão precisará fazer no jogo quase a mesma quantidade de gols que marcou em todos os últimos oitos jogos no Maracanã.

Últimos jogos entre as equipes em terras cariocas

Retrospecto entre as equipes no Maracanã Data
Jogo
Flamengo 1x0 Corinthians 17 de novembro de 2021
Flamengo 2x1 Corinthians 14 de fevereiro de 2021
Flamengo 4x1 Corinthians 3 de novembro de 2019
Flamengo 1x0 Corinthians 4 de junho de 2019
Flamengo 0x0 Corinthians 12 de setembro de 2018
Flamengo 1x0 Corinthians 3 de junho de 2018
Flamengo 3x0 Corinthians 19 de novembro de 2017
Flamengo 2x2 Corinthians 23 de outubro de 2016