Aos 34 anos, o atacante Benzema vive um dos momentos mais especiais de sua carreira. Estranho até pensar isso sobre o jogador que durante algumas temporadas fez dupla com Cristiano Ronaldo, auxiliando o atacante portugues a alcançar grandes feitos e recordes na carreira. O camisa 9 permaneceu no Real Madrid depois da saída do astro da Seleção de Portugal e, na temporada 21/2022, acabou sendo o grande responsável pela conquista da UEFA Champions League, a 14ª da história do clube merengue. O atacante da Seleção da França, inclusive, foi artilheiro da competição, com 15 gols. Ele ainda fechou a temporada com duas assistências na conta.

Tendo isso em vista, a expectativa era muito grande, afinal, muito se esperava que o Karim de fato conquistasse o prêmio de melhor jogador da última temporada europeia. A disputa, que aconteceu entre o goleiro belga Thibaut Courtois, companheiro de time do francês no Santiago Bernabéu e titular da meta da Bélgica, e Kevin de Bruyne, meia do Manchester City e da Seleção Belga, culminou na coroação do avançado, revelada nesta quinta-feira (25) em evento que marcou, ainda, a cerimônia de sorteio dos grupos da próxima Champions League. Carlo Ancelotti, atual treinador do Real, falou sobre a conquista de seu comandado:

Que noite, já falei isso várias vezes na temporada passada, nas oitavas, quartas, semifinal. Primeiro, quero agradecer ao Arrigo Sacchi, foi um grande professor, agradecer ao meu clube, meu time, o apoio dos torcedores em cada noite incrível no Santiago Bernabéu - disse Ancelotti.

Além do título da UCL, o atacante ainda ajudou o time na conquista da 35ª taça de Campeonato Espanhol, tendo marcado 27 gols na competição, além de 12 assistências para seus companheiros, e também de mais uma Supercopa da Espanha, marcando dois gols nos dois jogos que disputou, somados a uma assistências.

Nesse sentido, com a conquista, Benzema se torna o grande favorito para os principais prêmios indicados: a Bola de Ouro da France Football e o Fifa The Best. Confira os números do atacante na última temporada, os quais o configuraram como o grande favorito aos prêmios.

Números de Karim Benzema de na temporada 21/2022

Números na carreira
Competição Jogos
Gols
Assistências
Liga dos Campeões 12 15 2
Laliga 32 27 12
Supercopa da Espanha 2 2 1
TOTAL 46 44 15