Aos 28 anos, Erick Pulgar tem tudo para se tornar reforço do Flamengo para a sequência da temporada. O volante chega como alternativa para o técnico Dorival Júnior, que deixou de contar com William Arão desde que o jogador foi vendido do Fenerbahçe de Jorge Jesus, ex-Flamengo. Nesse sentido, a diretoria rubro-negra optou por comprar o chileno por 3 milhões de euros, podendo, a saber, inscrevê-lo nas quartas de final da Libertadores.

Tendo chegado ao Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (28), o atleta deve fazer exames médicos nesta sexta (29) para assinar contrato com o clube carioca. A contratação, por outro lado, tem sido alvo de críticas de muitos torcedores rubro-negros, uma vez que Pulgar está envolvido, segundo apuração do ge junto ao Ministério Público do Chile, em um caso de atropelamento, que aconreceu no ano de 2013, além de uma investigação sobre um possível estupro cometido pelo jogador, caso este que completou exatamente um mês na ultima quinta-feira.

Se fechar mesmo com o Flamengo, Erick chega como reforço depois de contratações badaladas como Everton Cebolinha e Arturo Vidal, ambos que já estrearam com a camisa do Mengão.

Vindo da Fiorentina, com quem tinha vínculo até metade do ano que vem, o volante estava no Galatasaray sob empréstimo. Erick Pulgar é revelado pelo Antofagasta, time da cidade onde nasceu no Chile. Quer descobrir quantos gols o meio-campista tem na carreira? Confira!

Gols de Pulgar na carreira desde 2012

Números na carreira
Time
Jogos
Gols
Galatasaray 11 0
Fiorentina 82 8
Bologna 106 10
Univ. Católica 41 8
Antofagasta 51 2
Seleção Chilena 40 4
TOTAL 331 32