Pedro, cria do Fluminense, a cada dia crava mais e mais seu nome na história do maior rival do clube das Laranjeiras. Autor do gol que classificou o Flamengo para as semifinais da Libertadores 2022, na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, na última terça-feira (09), o jovem atacante vive um dos melhores momentos de sua carreira.

Pegando a Libertadores deste ano, Pedro assumiu a artilharia isolada do campeonato, deixando Rony e Rafael Navarro para trás. Agora se pegarmos os gols dele marcado pelo Flamengo, o centroavante já é o quarto maior artilheiro da história do clube na Libertadores, com 14 gols.

Com dez partidas em 2022 pela competição sul-americana, Pedro já soma até aqui oito gols marcados, sendo um dos melhores desempenhos ofensivos de um atleta do Rubro-Negro no torneio continental em toda a história.

Recorde de gols do Flamengo na Libertadores

Vale lembrar que Pedro está muito perto de quebrar o recorde de gols do Flamengo em uma mesma edição da Libertadores, onde Zico e Gabriel Barbosa - o Gabigol, somam 11 gols numa mesma edição do torneio e dividem o topo da lista

Com pelo menos mais dois jogos pela frente, Pedro poderá no mínimo se juntar a esses, ou até mesmo ultrapassá-los, uma vez que vive ótimo momento na temporada e resta a ele três gols para igual o feito de Zico e Gabigol.

Assim sendo, aproveitamos aqui para trazer ao conhecimento do leitor deste site, os maiores artilheiros do Flamengo em uma única edição de Libertadores.

Maiores artilheiros do Mengão em uma Libertadores

1º - Zico - 1981 - 11 gols

2º - Gabriel Barbosa - 2021 - 11 gols

3º - Pedro - 2022 - 8 gols até o fechamento desta matéria

4º - Gaúcho - 1991 - 8 gols

5º - Tita - 1984 - 8 gols

Esses cinco são até o dia de hoje os maiores artilheiros do Flamengo em uma única edição de Libertadores.