Atual campeão, o Palmeiras inicia neste sábado (15), a sua caminhada para defesa do título brasileiro. A trajetória do Verdão começa diante do Cuiabá, às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de abertura da edição 2023 do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Palmeiras, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira busca manter o excelente momento após a conquista do Paulistão. Já pelo lado do Cuiabá, a meta é pontuar para começar bem o campeonato na briga contra a zona de rebaixamento da competição.

Palmeiras x Cuiabá; Veja as prováveis escalações

Palmeiras

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira já sabe que não poderá contar com o volante Atuesta, o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Piquerez e o meia Raphael Veiga, todos lesionados. Além deles, outro atleta impossibilitado de atuar é o atacante Rony, que fez uma cirurgia no braço.

Com isso, a escalação do Verdão está bem encaminhada. A tendência é que boa parte do time que venceu o Água Santa seja mantido, com Endrick sendo a referência no setor ofensivo.

Endrick deve novamente ser o centroavante do Palmeiras na estreia do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Endrick deve novamente ser o centroavante do Palmeiras na estreia do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Jogadores que ainda não são titulares devem começar o jogo, como os casos do lateral-esquerdo Vanderlan, do meia Fabinho e do atacante Artur, contratado para esta temporada.

A provável escalação do Palmeiras tem:

11Dudu
10Endrick
9Artur
8Fabinho
7Gabriel Menino
6Zé Rafael
5Vanderlan
4Murilo
3Gustavo Gómez
2Marcos Rocha
1Weverton

Cuiabá

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Ivo Vieira tem apenas 1 desfalque confirmado: O zagueiro Alan Empereur, lesionado. Com menos problemas na montagem da equipe, o Dourado também já possui um encaminhamento de escalação e diferentemente do Palmeiras, terá a semana cheia para treinos.

Com isso, a provável escalação do Cuiabá tem:

11Wellington Silva
10Deyverson
9Jonathan Cafú
8Ceppelini
7Denilson
6Felipe Augusto
5Matheus Alexandre
4João Maranini
3Marllon
2Matheusinho
1Walter