O Palmeiras tenta o tricampeonato consecutivo da Libertadores e, para se manter firme na missão, precisou buscar o empate contra o Atlético-MG na última quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da atual edição. Depois de sair atrás do placar e ver o Galo fazer 2 a 0, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira precisou se reinventar na partida, sobretudo no segundo tempo, para evitar levar um grande prejuízo na bagagem de volta para São Paulo. No final da primeira etapa, um pênalti marcado em cima de Jair e convertido pelo atacante Hulk colocou um sorriso no rosto do torcedor que foi prestigiar o retorno do técnico Cuca à competição que ele conquistou no clube em 2013. No início do segundo tempo, Keno fez jogada individual e cruzou a bola para a pequena área, o zagueiro Murilo tentou cortar, mas acabou fazendo contra a própria meta.

Daí em diante, a experiência do técnico português prevaleceu na partida. O Verdão começou a igualar as ações ofensivas do jogo e, assim, a pressionar os donos da casa, até que, aos 14 minutos, Murilo aproveitou o rebote da cobrança de falta de Gustavo Scarpa para diminuir o placar. Água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura... e foi exatamente isso que aconteceu. Pressionando o tempo todo, o Palmeiras chegou ao empate nos acréscimos da segunda etapa, com gol de Danilo. Final de jogo: 2 a 2.

O próximo jogo será realizado na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h30 de Brasília, e definirá um dos semifinais da edição 2022 do maior torneio do continente.

Com os gols marcados, o Palmeiras chegou a incríveis 35 tentos marcados em 2022 na Libertadores. Foram 9 jogos até aqui, registrando, portanto, uma incrível média de 3,89 gols por partida. Essa é, inclusive, a maior média de gols registrada por um time em uma única edição de Liberta. Confira o ranking!

Times que registram as melhores médias de gols desde 1960

Melhores média do torneio
Time
Ano Gols Jogos
Média
Palmeiras 2022 35 9 3,89
Peñarol-URU 1963 13 4 3,75
Cruzeiro 1976 43 13 3,31
Santos 1962 29 9 3,22