Entre os gigantes do futebol brasileiro traremos nesta matéria os maiores artilheiros do São Paulo em sua história, onde os maios jovens logo pensam em Rogério Ceni - atual comandante técnico do time principal e que está sim nesta lista.

Com Ceni que não atuava na linha, mas sim debaixo das traves ele aparece neste ranking na décima colocação, com 131 gols anotados com a camisa do Tricolor Paulista.

Veja abaixo os números desta história centenária que conta o São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo que traz alguns nomes que irão lhe surpreender; confira:

Os maiores artilheiros do São Paulo

10º - Rogério Ceni - 131 gols

  • O "Mito" como é conhecido pelos torcedores tricolores, além de ser o décimo maior artilheiro do São Paulo em sua história, é também o quinto desta categoria do Estádio do Morumbi, com 74 gols. O goleiro deixou pra traz nestes quesitos até mesmo o segundo maior ídolo do clube, Raí, que nem mesmo aparece entre os dez maiores.

9º - Maurinho - 136 gols

  • Defendendo o clube por oito temporadas, Maurinho que possuía uma personalidade discreta e atuava como ponta direita, também é um dos presentes neste ranking dos maiores artilheiros da história do clube. Salientamos que o jogador é cria da casa, formado ao lado de Gino Orlando.

8º - Leônidas - 144 gols

  • Sendo ele considerado o "pai" da bicicleta no futebol, Leônidas sagrou-se pelo São Paulo pentacampeão paulista, donde marcou 144 gols em 212 jogos com a camisa tricolor.

7º - Müller - 160 gols

  • Um dos maiores ídolos da torcida são-paulina, Müller é o autor do gol sobre o Milan que deu o bicampeonato mundial ao Tricolor, onde ainda pelo clube o jogador foi campeão paulista por quatro vezes e da Supercopa da Libertadores em 1993; com a camisa do São Paulo, Müller marcou 160 gols.

6º - Luizinho - 173 gols

  • Capitão, como era conhecido dentro do clube, Luizinho além de marcar 173 gols com a camisa do São Paulo, ainda conquistou quatro títulos pelo tricolor, nos anos de 1931, 1943, 1945 e 1946.

5º - França - 182 gols

  • Com 327 partidas pelo Tricolor Paulista, o atacante França marcou 182 gols, ficando assim com a quinta posição neste ranking e com a décima primeira melhor média de gols pelo clube (com 0,56 gols por jogo); França também é um dos grandes nomes do clube em sua história.

4º - Teixeirinha - 189 gols

  • Sem ter tido um reconhecimento à altura, ou seja, dos denominados "Supercraques", Teixeirinha está sim entre os maiores da história do São Paulo, com 189 gols, o quarto maior artilheiro tricolor de todos os tempos e o matador do "Rolo Compressor" dos anos 40.

3º - Luis Fabiano - 212 gols

  • O "fabuloso" como era conhecido pelos torcedores anotou 212 gols pelo Tricolor Paulista, ficando assim com a terceira melhor marca deste ranking na história; Luis Fabiano deixa saudades até hoje aos torcedores do São Paulo.

2º - Gino Orlando - 233 gols

  • Com 453 jogos pelo São Paulo, Gino Orlando que possui 233 gols na história do clube, marcou época e participou dos títulos do tricolor entre os anos de 1953 a 1957.

1º - Serginho Chulapa - 242 gols

  • Chulapa - o maior de todos, estreou com a camisa do São Paulo no dia 06 de junho de 1973 e em 399 partidas pelo clube anotou 242 gols, ficando assim com o primeiro lugar neste ranking, donde dificilmente sairá nos próximos anos.