A Seleção da Polônia segue em busca de se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F do Mundial do Catar, os poloneses enfrentaram a Seleção da Arábia Saudita na manhã deste sábado (26), no Estádio da Cidade da Educação, em Ar-Rayyan.

Com direito a pênalti perdido por parte dos sauditos, a Polônia acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Piotr Zielinski e Robert Lewandowisk, que finalmente marcou pela primeira vez na história das Copas. Aos 34 anos, o avançado havia passado em branco nos jogos da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia, e também no jogo de estreia do Mundial de 2022, em jogo contra o México que acabou em empate sem gols.

Com o gol marcado diante dos árabes, o atacante do Barcelona chegou a 77 gols com a camisa da seleção nacional, igualando as marcas de Pelé e Chhetri por seus respectivos países. Nesse sentido, o centroavante polaco ocupa o top 8 entre os jogadores que mais vezes balançaram as redes por seleções nacionais na história.

No top 3 estão Cristiano Ronaldo, com 118 gols marcados, Ali Daei, que marcou 109 na carreira, e Messi, com 92. Confira, a seguir, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou o ranking atualizado.

Maiores goleadores por Seleções na história

Nome Gols
Cristiano Ronaldo 118 gols
Ali Daei 109 gols
Messi 92 gols
Dahari 89 gols
Puskas 84 gols
Ali Mabkhout 80 gols
Chitalu 79 gols
Saaed 78 gols
Pelé 77 gols
Chhetri 77 gols
Lewandowski 77 gols
Kocsis 75 gols
Kanamoto 75 gols
Abdullah 75 gols
Neymar 75 gols
Lukaku 68 gols
Luis Suárez 68 gols
Ibrahimovic 62 gols