A ida de Cristiano Ronaldo para o futebol saudita gerou bastante burburinho na mídia e entre os fãs do craque português. Depois de fazer história com a camisa do Real Madrid, além de passagens por times como Manchester United e Juventus, o astro do futebol mundial buscou a mudança de ares e, em um mercado alternativo, segue fazendo história no esporte.

São 5 jogos em partidas da Liga da Arábia Saudita até aqui, dos quais 4 foram marcados no jogo do Al-Nassr contra o Al-Wheda, na tarde da última quinta-feira (9), no Estádio Rei Abdulaziz.

Ao marcar o poker trick, Cristiano chegou a 706 gols na carreira, assegurando o primeiro lugar do ranking de maiores artilheiros mundiais por clubes em jogos oficiais. Do total, o atacante marcou 450 pelos Blancos, 145 pelos Red Devils, 101 pela Juventus e 5 pelo Sporting, onde foi revelado.

Em segundo lugar do ranking, Lionel Messi soma 698 gols. Na atual temporada, o astro argentino soma 15 gols em 25 jogos com a camisa do PSG, da França.

O ex-atacante austríaco Josef Bican aparece na terceira posição da lista com 688 gols marcados, dos quais 547 foram com a camisa do Slavia Praha, da República Tcheca.

Confira, a seguir, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, os maiores goleadores em jogos oficiais por clubes em toda a história.

Jogadores com mais gols por clubes na carreira

Nome Gols
Cristiano Ronaldo 706 gols
Messi 698 gols
Bican 688 gols
Romário 687 gols
Pelé 679 gols
Puskas 645 gols
Jimmy Jones 635 gols
Joe Brambick 595 gols
Eusébio 578 gols
Gerd Müller 566 gols
Lewandowski 548 gols