Em um jogo com polêmica envolvendo a arbitragem, o Flamengo recebeu a equipe do Santos na última terça-feira (25), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2022. O jogo movimentado de lado a lado contou com cinco gols, com vitória do Rubro-Negro pelo placar de 3 a 2. Pedro, Marinho e Arrascaeta marcaram para os donos da casa, enquanto que Alex e Carbajal fizeram para os visitantes. O resultado favorável colocou o time de Dorival Junior com 61 pontos na tabela, em 3º, atrás do Inter, com 64, e do Palmeiras, líder com 74.

O belo gol marcado pelo uruguaio dono da camisa 14, que jogará a Copa do Mundo do Catar no final do ano, foi o de número 47 do jogador na história do Brasileirão, tornando-se o 4ª no ranking que leva em consideraçãõ os jogadores não nascidos no Brasil que mais vezes balançaram as redes na história da competição nacional. À frente, apenas Petkovic, com 83 gols narcados, Guerrero, 56 com, Aristizábal, com 48, foram os que mais marcaram e, portanto, ocupam o top 3 de maiores goleadores. Lembrando que, antes defender as cores do time carioca, o meia-atacante brilhou com a camisa do Cruzeiro, conquistando, inclusive, um bicampeonato da Copa do Brasil.

Outro estrangeiro que marcou na rodada foi o argentino German Cano, que chegou ao 34º gol na história do Brasileiro ao balançar as redes em duas oportunidades na vitória do Fluminense sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 0. Confira, portanto, a seguir, os números atualizados com dados obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues depois da rodada.

Maiores goleadores internacionais desde 2006

Maiores goleadores internacionais da Série A
Time Gols
Petkovic 83 gols
Guerrero 56 gols
Aristizábal 48 gols
Arrascaeta 47 gols
D’Alessandro 41 gols
Barcos 38 gols
Fischer 36 gols
Conca 34 gols
Cano 34 gols
Doval 34 gols
Marcelo Moreno 34 gols
Pedro Rocha 33 gols