O Fluminense foi até a Ressacada enfrentar a equipe do Avaí em jogo válido da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time comandado pelo técnico Fernando Dini, que vinha de três derrotas consecutivas na competição, acabou vencendo a equipe catarinense pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Germán Cano, David Braz e Mateus Martinelli. Com o resultado, o Tricolor Carioca volta a figurar entre os quatro primeiros da tabela, agora com 54 pontos e à frente da equipe do Corinthians, que ainda joga e pode ultrapassar o rival.

Autor do primeiro gol do jogo, aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante Cano segue fazendo história no futebol brasileiro. Isso porque este foi o gol de número 32 do argentino no Brasileirão na era dos pontos corridos. Lembrando que, além de defender as cores do Fluminense, o avançado atuou com a camisa do Vasco da Gama no futebol brasileiro.

Agora, Cano é o 8º estrangeiro com mais gols no Campeonato Brasileiro desde 2003 e se aproxima cada vez mais de Marcelo Moreno, com 34 gols, Conca, com 36, e de Barcos, com 38. O top 3 é formado por Guerrero, com 56 gols, Petkovic, com 47, e Arrascaeta, com 46. Confira, portanto, como ficaram os números atualizados depois da rodada de acordo com a apuração feita pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Maiores goleadores internacionais desde 2006

Maiores goleadores internacionais da Série A
Time Gols
Guerrero 56 gols
Petkovic 47 gols
Arrascaeta 46 gols
D'Alessandro 41 gols
Barcos 38 gols
Cano 32 gols
Conca 36 gols
Marcelo Moreno 34 gols
Montillo 28 gols
Aristizábal 27 gols
Cazares 26 gols