A carreira do ex-meira Petkovic foi, de fato, bastante relevante no futebol brasileiro. O jogador teve passagem por Vitória, Vasco, Fluminense, Santos, Goiás, Atlético Mineiro e Flamengo, onde acabou obtendo maior destaque. Com a camisa do Rubro-Negro, o meia marcou 56 gols em 197 jogos disputados. Dos 47 gols que o sérvio marcou em jogos do Campeonato Brasileiro, 31 deles foram pelo time da Gávea. Dessa forma, ele se classifica como o 2º jogador estrangeiro que mais vezes marcou na história da competição, ficando atrás apenas de Guerrero, ex-Corinthians e Flamengo que marcou 56 gols em sua passagem pelo futebol nacional.

Com o gol marcado diante da equipe do Santos, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2022, Arrascaeta chegou à marca de 47 gols contando as passagens por Flamengo e, anteriormente, por Cruzeiro, igualando o feito alcançado por Petkovic. Com a camisa do time mineiro, o uruguaio marcou 49 gols em 186 jogos disputados, segundo apuração do site oGol, dos quais 22 foram em jogos do Brasileirão. O jogador disputou 90 jogos como jogador da Raposa, todos na era dos pontos corridos.

Cano, que marcou duas vezes na vitória do Fluminense pelo placar de 2 a 0 diante do Corinthians, na Arena Neo Química, chegou à marca de 34 gols, ficando em 6º no ranking que leva em consideração os jogadores não nascidos no Brasil que mais vezes balançaram as redes na história da Série A. Confira, portanto, a seguir, como ficou a lista atualizada depois do encerramento da rodada de acordo com dados do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Maiores goleadores internacionais desde 2003

Maiores goleadores internacionais da Série A
Time Gols
Guerrero 56 gols
Petkovic 47 gols
Arrascaeta 47 gols
D'Alessandro 41 gols
Barcos 38 gols
Conca 36 gols
Cano 34 gols
Marcelo Moreno 34 gols
Montillo 28 gols
Aristizábal 27 gols
Cazares 26 gols