Desde que chegou ao São Paulo, o atacante Luciano cresceu de rendimento e caiu nas graças da torcida à medida que foi jogando com a camisa do time desde o ano de 2020, quando chegou ao time paulista. Sempre marcando seus golzinhos, o atacante foi autor de 4 gols nas últimas duas partidas do Tricolor: os dois primeiros foram marcados na vitória do time comandado pelo técnico Rogério Ceni na vitória no meio da última semana contra a Universidad Católica, fora de casa, pelo placar de 4 a 2; os dois últimos deram a vitória novamente ao time do Morumbi, dessa vez pela 16ª rodada do Campeonato Braisleiro, em partida contra o Atlético-GO, fora de casa, no último domingo (3).

Com isso, o jogador de 29 anos, que tem passagens por times tradicionais do futebol brasileiro, como Corinthians, Fluminense e Grêmio, chegou à marca de 26 gols em jogos de Brasileirão na era dos pontos corridos como atleta do São Paulo, segundo apuração do perfil Futebol em Números (Instagram), e, agora, é o 6º maior artilheiro do clube na competição desde 2003.

À frente dele, nomes importantes da história recente do Tricolor: Borges aparece em 5º, com 29 gols, Hernandes em 4º, com 32 gols, e Dagoberto em 3º, com 35 gols marcados no nacional desde que mudou o formato de disputa. O curioso é que o segundo maior artilheiro da história do clube na principal conpetição nacional é o próprio Ceni, que marcou 58 gols pelo placar apesar de ser goleiro. O maior goleador segue sendo Luis Fabiano, com incríveis 80 gols pelo time do Morumbi. Confira quem mais aparece no ranking!

Goleadores máximos do São Paulo no Brasileirão desde 2003

Artilheiros são-paulinos
Posição Jogador Gols
1. Luis Fabiano 80
2. Rogério Ceni 58
3. Dagoberto 35
4. Hernanes 32
5. Borges 29
6. Luciano 26
7. Alexandre Pato 24