Luis Suárez e Lionel Messi seguem fazendo o que fazem de melhor: gols. Depois que a dupla foi desfeita no Barcelona depois de anos de parceria, o uruguaio acabou se mudando para o rival espanhol Atlético de Madrid. O argentino até permaneceu nos Culés por mais algum tempo, mas depois de longos anos de clube, acabou deixando a Catalunha rumo a Paris, a fim de defender as cores do principal time da capital francesa. O início por lá não foi fácil.

Acostumados com os constantes brilhos nas temporadas enquanto jogador do Barça, o início tímido no PSG acabou despertando muitas críticas sobre o camisa 10 da Seleção Argentina. Na primeira temporada jogando com Mbappe e Neymar, o craque argentino marcou 11 gols e deu 14 assistências em 34 jogos, o que, apesar de ser bons números, são considerados baixos para o seu nível.

Suárez foi outro que não repetiu os feitos dos tempos de Barcelona. Em quase duas temporadas com a camisa do Atleti, Luisito marcou 34 gols e deu cinco assistências em 83 partidas.

Apesar de a fase não ser das melhores, Messi e Suárez tem uma coisa muito importante em comum: eles são dois dos maiores artilheiros do futebol mundial em atividade, registrando seus nomes ao lado de outros grandes craques do esporte. Quando marcou seu primeiro gol no retorno ao Nacional, contra o Rentistas, no Gran Parque Central, pelo Campeonato Uruguaio, o camisa 9 chegou à marca de 522 gols na carreira. O craque argentino, por sua vez, marcou dois dos cinco gols na vitória do PSG na 1ª rodada do Campeonato Francês, diante do Clermont, no Stade Gabriel-Montpied, chegando, portanto, a 772 tentos na carreira, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que está no topo o 815. Confira o ranking!

Mais gols marcados na carreira

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Jogos
Cristiano Ronaldo 815 gols 1125 jogos
Messi 772 gols 976 jogos
Lewandowski 601 gols 839 jogos
Ibrahimovic 572 gols 983 jogos
Luis Suárez 522 gols 861 jogos
Cavani 430 gols 778 jogos
Benzema 426 gols 850 jogos
Neymar 418 gols 676 jogos