O atacante Pedro está entrando de vez na história do Flamengo. Isso porque a fase goleadora do camisa 21 está aflorada na atual temporada, afinal, são 23 gols e 9 assistências em 49 partidas disputadas até aqui. O atacante chegou à artilharia da Libertadores 2022 com os três gols marcados na noite da última quarta-feira (31), na vitória sobre o Vélez pelo placar de 4 a 0, fora de casa, pela ida da semifinal do torneio.

 

O feito se torna ainda mais importante quando comparado com outros já conquistados por Zico, em 1981, e Gabigol, em 2021, os quais chegaram a 11 tentos em uma única edição de Liberta, marca alcançada pelo centroavante no jogo da última noite, na Argentina. Pedro se tornou, portanto, o artilheiro máximo da competição na atual edição e, agora, está à frente de Rafael Navarro e Rony, ambos do Palmeiras, com 7 gols marcados. Lembrando que o Verdão foi superado no outro jogo da chave pelo placar de 1 a 0 para o Athletico-PR, em Curitiba.

Ao todo, Pedro agora possui 15 gols pelo Rubro-Negro na Liberta, estando atrás de Zico e Bruno Henrique, ambos com 16, e Gabigol, com 27. Outro jogador do atual elenco, Everton Ribeiro aparece logo depois do camisa 21, com 11 gols marcados. Inclusive, o camisa 7 foi o autor de um dos gols na goleada aplicada sobre o Vélez Sarsfield. Verifique como ficou a lista atualizada com os dados do último jogo!

Artilheiros do Flamengo na história da Libertadores

Artilheiros rubro-negros no torneio
Jogador Gols/Jogos
Gabigol 27
Bruno Henrique 16
Zico 16
Pedro 15
Éverton Ribeiro 11
Gaúcho 10
Tita 10
Arrascaeta 8
Marcelinho Carioca 7
Nunes 7