Depois de marcar contra o Athletico Paranaense no dia 8 de outubro de 2022 em jogo do Brasileirão, Roger Guedes voltou a marcar na Arena Neo Química na noite da última quarta-feira (18). Na presente ocasião, em partida da 2ª rodada do Paulistão 2023, o camisa 10 foi às redes duas vezes no triunfo do Corinthians pelo placar de 3 a 0 sobre o Água Santa.

Roger Guedes (2x) e Yuri Alberto foram os autores dos gols da partida. O camisa 9 ainda deu as duas assistências para os tentos marcados pelo camisa 10.

Depois da derrota para o RB Bragantino, o Timão chega à primeira vitória no Campeonato Paulista 2023 e, com os 3 pontos, chega à terceira posição do Grupo C, atrás da Ferroviária, com 3 pontos e um jogo ainda por fazer, e do São Bento, com 4 pontos.

Com o doblete marcado sobre a equipe de Diadema, o atacante chegou a 17 gols e, agora, assumiu a quarta posição do ranking de maiores artilheiros da Arena Neo Química de forma isolada.

Reestreando pelo Timão no jogo desta quarta (18), o atacante Romero soma 27 gols e, assim, ocupa a segunda posição do ranking de maiores goleadores do time, atrás apenas do ex-atacante corinthiano Jô, que deixou o clube com 30 tentos marcados no estádio. Jadson, que marcou época com a camisa alvinegra, está em 3º, com 24.

Nesse sentido, Roger Guedes precisa marcar mais 7 gols jogando no estádio localizado na Zona Leste de São Paulo para chegar ao top 3 de maiores artilheiros do Corinthians na história do estádio construído em 2014.

Confira, portanto, a lista atualizada com números obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Artilheiros da história do Corinthians na Arena

Nome Gols
30 gols
Romero 27 gols
Jadson 24 gols
Róger Guedes 17 gols
Guerrero 15 gols
Rodriguinho 14 gols