Em jogo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o América Mineiro recebeu a equipe do Fortaleza, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1 para o time cearense. Com dois gols marcados pelo atacante Thiago Galhardo, o Fortaleza ainda se viu na expectativa de colocar números finais à partida, mas aquele que seria o terceiro gol do atacante no jogo acabou sendo anulado. Por fim, Wellington Paulista, de pênalti, diminuiu o jogo, muito embora já não houvesse mais tempo para a recuperação do time mandante.

Com o placar do jogo favorável para a Leão do Pici, os nordestinos agora são o 9ª colocados da tabela com 44 pontos, enquanto que os mineiros estão logo à frente, em 8º lugar, com 45 pontos conquistados.

Apesar da derrota, o destaque do América fica por conta do atacante Wellington Paulista, que chegou à marca de 107 gols na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Dessa forma, o atacante se isola na 3ª posição do ranking e fica atrás apenas de Diego Souza com 130 gols e de Fred já aposentado com 158 tentos marcados.

Lembrando que o atacante do Coelho estava empatado com Paulo Baier, ambos com 106 gols, mas com o gol marcado contra o Fortaleza acabou ultrapassando o ex-jogador. Confira, portanto, de acordo com apurações feitas pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou o ranking atualizado com os maiores artilheiros do Brasileirão desde 2003.

Artilheiros máximos do Brasileirão desde 2003

Goleadores dos era dos pontos corridos
Nome Gols
Fred 158 gols
Diego Souza 130 gols
Wellington Paulista 107 gols
Paulo Baier 106 gols
Gabigol 104 gols
Alecsandro 102 gols
Borges 99 gols
Rafael Moura 95 gols
Luis Fabiano 85 gols
Roger 82 gols
Washington 82 gols
Souza 77 gols
André 77 gols
André Lima 75 gols