Lionel Messi está perto de se tornar o primeiro jogador a atingir 100 gols com a camisa da Seleção Argentina na história. Com os 7 gols marcados na Copa do Mundo do Catar, o camisa 10 foi o vice-artilheiro e chegou ao seu primeiro título mundial com a marca de 98 gols pela Albiceleste. Como se não bastasse, com 13 gols em 26 jogos, o atacante é ainda o maior artilheiro do país em Mundiais.

De acordo com dados apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, Messi é seguido por Batistuta, com 54 gols, além de Aguero, Crespo, Maradona e Higuain, com 32 gols cada. Nesse sentido, o atual camisa 10 e capitão da seleção precisa de mais 10 gols para registrar o dobro de gols do segundo colocado do ranking.

Além dos dois gols marcados por Messi no 3 a 3 da final diante da França, outro jogador que balançou as redes foi Di María, que marcou uma vez e chegou a 28 gols com a camisa da Argentina na história, chegando ao top 4 da lista de maiores goleadores do país. O meia atacante também marcou na vitória por 3 a 0 contra a Itália, em jogo válido pela Finalíssima.

Confira, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou a lista de maiores artilheiros argentinos na história, incluindo nomes como Higuaín e Lautaro Martínez.

Jogadores da Argentina com mais gols na história pela Seleção

Nome Gols
Messi 98 gols
Batistuta 54 gols
Aguero 32 gols
Crespo 32 gols
Maradona 32 gols
Higuain 32 gols
Di María 28 gols
Artime 24 gols
Passarela 23 gols
Pontoni 22 gols
Luque 21 gols
Masantonio 21 gols
Lautaro Martínez 21 gols