A 5ª rodada da fase de grupo da UEFA Champions League 22/2023 contou com o jogo entre PSG e Maccabi Haifa, em que os franceses humilharam e venceram o jogo contra a equipe israelense pelo placar de 7 a 2. Dessa forma, o espetáculo no Parque dos Príncipes não podia deixar de contar com show do trio Messi, Neymar e Mbappé, que juntos marcaram cinco gols. Soler e Goldberg (contra) fecharam a conta em favor do time da capital. Seck marcou duas vezes para os visitantes. A vitória deixou o time comandado pelo técnico Christopher Galtier na primeiro posição com 11 pontos, empatado com o Benfica, que também venceu na rodada.

Com o doblete marcado em jogo em que teve grande atuação, Messi chega a 129 gols na artilharia histórica da Liga dos Campeões e se aproxima ainda mais do líder Cristiano Ronaldo, que marcou 140. Lembrando que o português não está disputando a atual edição do torneio, uma vez que o Manchester United conseguiu chegar apenas na Liga Europa. Dessa forma, o argentino tem condições de diminuir a diferença nos jogos que ainda pode disputar na atual temporada do torneio mais importante do Velho Continente.

O brasileiro Neymar marcou uma vez e, agora, possui 43 tentos na história da competição, contando sua passagem pelo Barcelona. Messi e cia volta a campo na próxima quarta-feira (2), em jogo contra a Juventus, que já foi eliminada da competição. Confira, portanto, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, os números atualizados do ranking.

Mais gols marcados na UEFA Champions League

Goleadores máximos do torneio
Nome Gols
Cristiano Ronaldo 140 gols
Messi 129 gols
Lewandowski 91 gols
Benzema 86 gols
Raúl 71 gols
Van Nistelrooy 56 gols
Thomas Müller 53 gols
Henry 50 gols
Di Stéfano 49 gols
Ibrahimovic 48 gols
Schevchenko 48 gols
Eusébio 46 gols
F. Inzaghi 46 gols
Salah 45 gols
Drogba 44 gols
Neymar 43 gols
Del Piero 42 gols
Agüero 41 gols