Barcelona e Inter de Milão protagonizaram, na última quarta-feira (12), um dos grandes jogos da temporada do futebol europeu. Isso porque as equipes se enfrentaram no Camp Nou pela 4ª rodada da fase de grupos da temporada 22/2023 do torneio, ficando no empate por 3 a 3. Os gols da partida foram marcados por Dembélé e Robert Lewandowski (2x), pelo Barcelona, Barella, Lautaro Martinez e Gossens, pela Inter de Milão.

O jogo, que contou com reviravoltas até os minutos finais, deixou a Inter de Milão como vice-líder do Grupo C, com sete pontos em quatro jogos, e o Barcelona na 3ª posição, com quatro pontos apenas em quatro partidas disputadas, dependendo, assim, não apenas de si como também dos adversários para continuar sonhando com a classificação nas duas últimas rodadas do grupo.

Com o faro de artilheiro aguçado, Lewandowski chegou a 5 gols na atual edição do torneio e volta a marcar depois de dois jogos passando em branco. Após o hat trick marcado na estreia contra o Viktoria Pilsen, o polonês foi às redes em duas novas oportunidades e, com isso, chegou a 91 gols na história da Liga dos Campeões da Europa, confirmando o 3º lugar de maiores artilheiros históricos da competição do Velho Continente. Nesse sentido, o centroavante fica atrás apenas de Lionel Messi, com 127 gols, e Cristiano Ronaldo, com 140 gols marcados até aqui.

Mais gols marcados na UEFA Champions League

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Cristiano Ronaldo 140 gols
Messi 127 gols
Lewandowski 91 gols
Benzema 86 gols
Raúl 71 gols
Van Nistelrooy 56 gols
Thomas Müller 53 gols
Henry 50 gols
Di Stéfano 49 gols
Ibrahimovic 48 gols
Schevchenko 48 gols
Eusébio 46 gols
F. Inzaghi 46 gols
Salah 45 gols
Drogba 44 gols
Del Piero 42 gols
Neymar 42 anos
Agüero 41 gols