A ausência de Cristiano Ronaldo na atual edição da Liga dos Campeões da Europa representa muita coisa para o futebol. Primeiramente, o maior artilheiro da história da competição do Velho Continente fica de fora de uma edição após vários anos participando dela como um de seus principais protagonistas. Além disso, em uma briga direta pelo posto de maior goleador, o argentino Lionel Messi terá a oportunidade de encostar no topo da lista caso faça uma grande temporada com a camisa do Paris Saint-Germain.

E foi neste meio de semana que o argentino voltou a marcar pela UEFA Champions League. De fato, as atuações do camisa 30 do time parisiense não são, nem de longe, semelhantes às que ele costumava ter com a camisa do Barcelona, no entanto é inegável seu talento e indispensável sua contribuição dentro de campo para o time comandado pelo técnico Christophe Galtier. Na vitória pelo placar de 3 a 1 em cima do Maccabi Haifa em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da competição, Messi acabou marcando seu primeiro gol na edição 2022/2023 da UCL, além de ainda ter dado uma assistência para o gol marcado por Kylian Mbappe.

Dessa forma, com o gol do último jogo, o craque argentino chega à marca de 126 gols por clubes na história do torneio europeu. Sendo assim, Messi está, agora, a 14 gols de igualar a marca conquistada por Cristiano Ronaldo nos últimos anos. Confira como ficou a lista com os números atualizados.

Mais gols marcados na UEFA Champions League

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Cristiano Ronaldo 140 gols
Messi 126 gols
Lewandowski 89 gols
Benzema 86 gols
Raúl 71 gols
Van Nistelrooy 56 gols
Thomas Müller 52 gols
Henry 50 gols
Di Stéfano 49 gols
Ibrahimovic 48 gols
Schevchenko 48 gols
Eusébio 46 gols
F. Inzaghi 46 gols
Drogba 44 gols
Del Piero 42 gols
Agüero 41 gols
Neymar 41 gols