A Seleção Argentina continua na briga pelo tricampeonato mundial depois de bater a Holanda nas penalidades máximas. A partida acabou no empate por 2 a 2 na prorrogação: os hermanos fizeram 2 a 0 com Nahuel Molina e Lionel Messi, mas os holandeses buscaram o empate no terço final da segunda etapa com dois gols marcados por Wout Weghorst.

Nas semifinais, a Argentina enfrentará a Croácia às 16h00 desta terça-feira (13), no Lusail Stadium, e, se passar, pegará o vencedor de França e Marrocos na grande final da Copa do undo do Catar.

Com o gol marcado diante dos holandeses, Messi chegou ao quarto gol na atual edição do torneio de seleções nacionais e ao seu décimo tento na história das Copas do Mundo. Isso significa que o atual camisa 10 igualou a marca de Gabriel Batistuta, que marcou 10 gols em 12 jogos, a metade de que Lionel precisou para chegar a este número.

O top 3 do ranking que leva em consideração os maiores artilheiros da Argentina na história das Copas é formado ainda por Mario Kempes, com 6 gols em 18 jogos, além de Guillermo Stábile e Diego Maradona, com 8 gols em 4 jogos e 8 gols em 21 jogos, respectivamente.

Confira, de acordo com dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, quem são os maiores goleadores da Seleção da Argentina na história dos mundiais.

Goleadores argentinos em mundiais desde 1930

Nome
Gols
Gabriel Bastistuta 10 gols em 12 jogos
Lionel Messi 10 gols em 24 jogos
Guillermo Stábile 8 gols em 4 jogos
Diego Maradona 8 gols em 21 jogos
Mario Kempes 6 gols em 18 jogos
Gonzalo Higuaín 5 gols em 14 jogos
Jorge Valdano 4 gols em 9 jogos
René Houseman 4 gols em 12 jogos
Daniel Bertoni 4 gols em 11 jogos
Claudio Caniggia 4 gols em 9 jogos
Leopoldo Luque 4 gols em 5 jogos
Hernán Crespo 4 gols em 8 jogos
Carlos Tévez 3 gols em 8 jogos