O Flamengo até tentou, mas acabou tendo que adiar o sonho do bicampeonato mundial. Isso porque, na tarde da última terça-feira (7), a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira acabou sendo superada pelo Al-Hila, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2.

Expulso no final da primeira etapa, o volante Gerson foi ausência sentiada na segunda metade do jogo. Salem Al Dawsari, marcando duas vezes, e Luciano Vietto fizeram os gols dos sauditas, enquanto que Pedro, também em duas oportunidades, foi o responsável pelos gols brasileiros no jogo.

Com os dois gols, o camisa 9 entra para uma seleta lista de brasileiros com gols em mundiais. Edílson, Edmundo, Fernando Baiano e Roberto Firmino são alguns nomes que também marcaram duas vezes no torneio.

O nome que encabeça a lista é o de Denílson, que marcou 4 gols na história dos Mundiais de Clubes. Romário, Washington e Ronaldinho Gaúcho aparecem logo em seguida com 3 gols marcados cada.

Com a eliminação precoce, o Flamengo disputará o 3º lugar no próximo sábado (11), no Grand Stade de Tanger, Marrocos, a partir das 12h30 (de Brasília). O adversário será o perdedor da partida entre Real Madrid e Al Ahly, que acontece nesta quarta-feira (8).

Confira, portanto, a seguir, de acordo com o site o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais os maiores artilheiros brasileiros do Mundial de Clubes na história do torneio desde 2000.

Jogadores brasileiros com mais gols no Mundial de Clubes desde 2000

Nome Gols
Denílson 4 gols
Romário 3 gols
Washington 3 gols
Ronaldinho Gaúcho 3 gols
Adriano 2 gols
Alecsandro 2 gols
Amoroso 2 gols
D. Douglas 2 gols
Edílson 2 gols
Edmundo 2 gols
Fernando Baiano 2 gols
Paulinho 2 gols
Pedro 2 gols
Maurício 2 gols
Raphael Veiga 2 gols
Roberto Firmino 2 gols
Romarinho 2 gols