Antes da edição de 2022 do Mundial de Clubes, que acabou sendo vencida pela equipe do Real Madrid, Denílson era o maior artilheiro brasileiro do torneio com 4 gols marcados. Na temporada de 2009, o atacante marcou contra Mazembe (2x), Estudiantes e Atlante com a camisa do Pohang Steelers.

Agora, o ex-atacante conta com a companhia de Pedro, do Flamengo, na liderança do ranking que leva em consideração os brasileiros que mais vezes balançaram as redes na competição organizada pela FIFA desde 2000, ano em que o Corinthians faturou seu primeiro título mundial.

O atual camisa 9 do Rubro-Negro Carioca marcou 4 gols em 2 jogos que disputou na última semana em Marrocos. Nesse sentido, com dois gols na semifinal contra o Al-Hilal e outros dois marcados na disputa de 3ª colocado diante do Al-Ahly, Pedro chegou aos mesmos 4 gols de Denílson, tornando-se um dos artilheiros brasileiros do Mundial FIFA na história.

Gabigol, companheiro de Pedro no atacante do Mengão, marcou 2 gols em 2 jogos e também aparece na lista de maiores goleadores.

Outro que fez excelente participação do Mundial 2022 foi Vinícius Júnior, campeão e bola de ouro do torneio. O atacante marcou 3 gols em 2 jogos e, agora, também figura na lista de maiores goleadores brasileiro do Mundial da FIFA.

Confira, a seguir, de acordo com o site oGol, quais são os brasileiros que somam mais gols na história do Mundial de Clubes da Fifa desde 2000.

Jogadores brasileiros com mais gols no Mundial de Clubes desde 2000

Nome Gols
Pedro 4 gols
Denílson 4 gols
Romário 3 gols
Washington 3 gols
Ronaldinho Gaúcho 3 gols
Vinícius Júnior 3 gols
Gabigol 2 gols
Adriano 2 gols
Alecsandro 2 gols
Amoroso 2 gols
D. Douglas 2 gols
Edílson 2 gols
Edmundo 2 gols
Fernando Baiano 2 gols
Paulinho 2 gols
Pedro 2 gols
Maurício 2 gols
Raphael Veiga 2 gols
Roberto Firmino 2 gols
Romarinho 2 gols