Em jogo preparatório para a Copa do Mundo, que acontecerá no final deste ano no Qatar, a Argentina enfrentou a Seleção da Jamaica na última terça-feira (27), na Red Bull Arena, e acabou vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Julián Alvarez e Lionel Messi (2x).

Na última sexta (23), o camisa 10 inclusive falou ao jornal espanhol "AS" após a vitória diante da Seleção de Honduras como estava a expectativa ante a chegada do Mundial.

Estamos muito animados e empolgados. Ainda falta um pouco (para a Copa do Catar), mas por enquanto temos que estar bem em nossos clubes para chegarmos ao compromisso da melhor forma. Temos uma grande equipe para a Copa do Mundo. Estamos curtindo cada momento em que estamos juntos, nos preparando seriamente quando for a nossa vez de trabalhar.

Com a partida realizada por Messi chega a 164 jogos com a camisa da Seleção Argentina. Além disso, o craque confirma o posto de maior artilheiro sul-americano por Seleções ao chegar oficialmente aos 90 gols, ficando à frente de Pelé que tem 77 e Neymar, companheiro de PSG que tem 75 gols e que também marcou por sua Seleção esta semana. Em seguida aparece Luiz Soares, ex-companheiro de Lionel no Barcelona, com 68 gols pela Seleção.

Lembrando que o atacante atualmente está jogando pelo Nacional, do Uruguai, time que o revelou para o futebol mundial, mas não deve permanecer no time para a próxima temporada, devendo buscar novos desafios na carreira, contando com um possível retorno à Europa. Confira como ficou o ranking atualizado depois dos jogos amistosos.

Jogadores de Seleções sul-americanas com mais gols na carreira

Goleadores máximos de Seleções sul-americanas
Jogador Seleção Gols/jogos
Messi Argentina 90 em 164 jogos
Pelé Brasil 77 em 91 jogos
Neymar Brasil 75 em 120 jogos
Luis Suárez Uruguai 68 em 133 jogos
Ronaldo Brasil 62 em 98 jogos
Cavani Uruguai 58 em 133 jogos
Romário Brasil 56 em 70 jogos
Batistuta Argentina 54 em 77 jogos
Alexis Sánchez Chile 48 em 150 jogos
Zico Brasil 48 em 71 jogos
Alexis Sánchez Chile 31 em 147 jogos