A Seleção da Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2022. Os hermanos bateram os crotas por 3 a 0 com bastante autoridada na tarde desta terça-feira (13), no Lusail Stadium, e agora esperam o vencedor da partida entre França e Marrocos que acontece nesta quarta-feira (14).

Em disputa pelo terceiro título em mundiais de sua história, a seleção sul-americana chega à segunda final de Copa das últimas três edições - foi finalista em 2014, no Brasil, contra a Alemanha. Para tanto, o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni contará com o inspirado Lionel Messi para chegar ao primeiro título mundial na carreira do camisa 10.

A saber, o camisa 10 marcou um dos três gols da Argentina na semifinal diante dos croatas e, com isso, chegou a 5 gols na atual edição do torneio. Dessa forma, Messi agora soma 11 gols na história das Copas, ultrapassamdp Gabriel Batistuta, que fica com 10. O atacante do PSG só fica atrás de Pelé, com 12 gols, e Ronaldo, com 15 gols em mundiais.

Em caso de marcar pelo menos mais uma vez, Lionel empatará com o Rei do Futebol na estatística em questão.

Confira, a seguir, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quem são os sul-americanos com mais gols na história das Copas até hoje.

Maiores goleadores sul-americanos em mundiais desde 1930

Jogador Gols
Ronaldo 🇧🇷 15 gols
Pelé 🇧🇷 12 gols
Messi 🇦🇷 11 gols
Batistituta 🇦🇷 10 gols
Ademir Menezes 🇧🇷 9 gols
Jairzinho 🇧🇷 9 gols
Leônidas da Silva 🇧🇷 8 gols
Neymar 🇧🇷 8 gols
Maradona 🇦🇷 8 gols
O. Miguez 🇺🇾 8 gols
Stábile 🇦🇷 8 gols
Rivaldo 🇧🇷 8 gols