Chegando a sua quarta participação em mundiais, Thiago Silva deve fazer sua última Copa do Mundo na carreira com a camisa da Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato no Catar. Presente na África do Sul, em 2010, no Brasil, 2010, e na Rússia, em 2018, o defensor, que hoje defende as cores do Chelsea, time da Premier League, poderá ganhar título inédito, o mais importante de sua vitoriosa carreira.

Além de ser um dos poucos brasileiros a participarem de quatro mundiais na carreira, Thiago Silva, que hoje está cm 38,2 anos, aparece na lista de jogadores mais velhos da Copa do Mundo do Catar, empatado com Balbouli, goleiro da Tunísia que possui a mesma idade. O top 3 do ranking é formado por Alfredo Talavera, goleiro do México com 40,2 anos, Hutchinson, volante do Canadá, e Pepe, zagueiro de Portugal, que chegarão à Copa com 39,8 anos, e Kawashima, goleiro do Japão, com 39,7 anos.

A saber, o zagueiro da Seleção Brasileira aparece na frente apenas de Cristiano Ronaldo na lista, uma vez que o atacante português tem 37,8 anos. Confira, de acordo com apuração feita pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, quais os jogadores com mais idade que estarão presentes na disputa da Copa do Mundo do Catar em 2022.

Atletas com mais idade no Catar

Nome
Posição/Seleção
Idade
Alfredo Talavera (goleiro - México) 40,2
Hutchinson (volante - Canadá) 39,8
Pepe (zagueiro - Portugal) 39,8
Kawashima (goleiro - Japão) 39,7
Varane (zagueiro - França) 39,6
Daniel Alves (lateral-direito - Brasil) 39,6
Pasveer (goleiro - Holanda) 39,1
Balbouli (goleiro - Tunísia) 38,2
Thiago Silva (zagueiro - Brasil) 38,2
Cristiano Ronaldo (atacante - Portugal) 37,8