Focada no jogo desta segunda-feira (5), às 16h00 de Brasília, no Stadium 974 - Ras Abu Aboud, contra a Coreia do Sul, válido pela oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira entrou em campo pela última rodada da fase de grupos e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0 para a Seleção de Camarões, perdendo, assim, o 100% na primeira fase.

A derrota, porém, não tirou a primeira posição do Grupo G do Brasil, que ficou com os mesmos seis pontos da Suíça, mas ficou à frente dos europeus no quesito saldo de gols.

Apesar disso, o jogo diante dos africanos pode ser visto a partir de uma outra óptica, sobretudo pela opção do técnico Tite em poupar os jogadores titulares. Além disso, a partida no Lusail Stadium contou um recorde bastante interessante: ao entrar em campo, o lateral-direito Daniel Alves se tornou o jogador brasileiro mais velho a jogar uma partida de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira na história. A saber, o jogador do Pumas entrou como capitão com a idade de 39 anos, 6 meses e 26 dias.

Curiosamente, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o segundo atleta mais velho a defender o Brasil em Mundiais é Thiago Silva, com 38 anos, 2 meses e 6 dias. Em seguida, Djalma Santos, na Copa do Mundo de 1966, com 37 anos, 4 meses e 18 dias, é o terceiro brasileiro com mais idade a participar do torneio na história. Confira!

Atletas brasileiros com mais idade em mundiais desde 1930

Nome Idade
Daniel Alves (2022) 39 anos, 6 meses e 26 dias
Thiago Silva (2022) 38 anos, 2 meses e 6 dias
Djalma Santos (1966) 37 anos, 4 meses e 18 dias