A estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar acabou sendo bastante frustrante, afinal, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni acabou sendo superada pelo placar de 2 a 1 pela Arábai Saudita. Daí em diante, os hermanos melhoraram a qualidade do jogo e fizeram apresentações muito mais interessantes.

Nesse sentido, as vitórias por 2 a 0 sobre México e Polônia fizeram a equipe, que estava ameaçada a cair na primeira fase do torneio, avançar para a fase de mata-mata para enfrentar a Austrália nas quartas de final.

Em jogo equilibrado, Messi e Álvarez fizeram os gols da vitória dos sul-americanos pelo placar de 2 a 1, levando a equipe às quartas de final para enfrentar a Holanda.

Apesar de conseguir abrir 2 a 0 no placar, a Argentina viu Wout Weghorst marcar duas vezes na parte final do segundo tempo e, assim, levar a partida para a prorrogação. Ao persistir o empate, as seleções definiram vaga nos pênaltis: melhor para a Argentina, que avançou para as semifinais.

E por mais que se esperasse o grande clássico sul-americano nesta fase da competição, os argentinos duelaram com a Croácia, vice-campeã do mundo em 2018 e que vinha de classificação também nos pênaltis diante do Brasil. Dessa vez com grande domínio, a Argentina bateu os adversários por 3 a 0 e se credenciaram à grande final do torneio de seleções nacionais.

No Lusail Stadium, Argentina e França fizeram a grande decisão e, com nova decisão nas penalidades, a seleção sul-americana chegou ao tricampeonato mundial.

Com as quatro vitórias no Catar, Messi chegou a 16 triunfos em Copas do Mundo, igualando marcar de Cafu, campeão do mundo com a camisa da Seleção Brasileira em 2002. O líder do ranking é Miroslav Klose, campeão do mundo em 2014 e que soma 17 vitórias com a camisa da Alemanha em Mundiais. Confira!

Jogadores que mais venceram em Mundiais desde 1930

Nome Vitórias
Klose 17 vitórias
Cafu 16 vitórias
Messi 16 vitórias
Lahm 15 vitórias
Lothar Matthaus 15 vitórias
Schweisteinger 15 vitórias
Griezmann 15 vitórias
Overath 15 vitórias