A final da Copa do Brasil edição 2022 começou na última quarta-feira 12 com o Corinthians e Flamengo se enfrentando na arena Neo química pelo jogo de ida. Qual o jogo que houve criação de ambas as partes tendendo para um leve domínio da equipe carioca os times acabaram ficando no empate de 0 a 0, guardando o desfecho da grande decisão para o jogo da próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Lembrando que esta é a segunda vez que Corinthians e Flamengo disputam uma final nacional: paulistas e cariocas foram os grandes finalistas da Supercopa do Brasil de 1991, vencida pelo Timão.

 

Apesar de a partida não ter saído do zero no placar, alguns destaques individuais chamaram bastante atenção. Cássio, como já está bem habituado o torcedor corinthiano, garantiu mais uma vez uma partida sem ser vazado. E, ao entrar em campo, chegou a 50 jogos com a camisa do timão na história da Copa do Brasil desde 1989. Portanto além de ser um dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Corinthians em toda a história o jogador se caracteriza como o atleta que mais vezes vestiu a camisa do time do Parque São Jorge na competição mais democrática do futebol brasileiro com 50 jogos.

Em segundo lugar está Fagner, lateral-direito que também entrou em campo na última noite e, assim, completou 41 partidas vestindo a camisa do Corinthians na Copa. Confira, portanto, a seguir, como ficaram os números atualizados depois da primeira partida da grande decisão do torneio nacional, segundo apuração do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Mais jogos pelo Timão na Copa do Brasil desde 1989

Quantidade de participações no torneio
Jogador
Jogos
Cássio 50 jogos
Fágner 41 jogos
Ronaldo (goleiro) 38 jogos
Marcelinho Carioca 35 jogos
Gil (atacante) 32 jogos
Fabinho 27 jogos
Sylvinho 27 jogos
Ricardinho 26 jogos
Rogério 26 jogos
Henrique 25 jogos
Ralf 25 jogos
Jadson 23 jogos