Diferentemente do que aconteceu no Mundial de 2018, a Seleção do Uruguai acabou não conseguindo chegar às oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar. Isso porque os sul-americanos até venceram a Seleção de Gana na terceira e última rodada da primeira fase do Mundial do Catar com dois gols de Arrascaeta, jogador do Flamengo, mas acabou ficando atrás da Coreia do Sul no quesito gols marcados e deu adeus ao torneio.

Em sua provável última Copa do Mundo, Luis Suárez saiu de campo visivelmente abalado depois da eliminação da Celeste. O atacante completou 16 partidas em mundiais, mesma quantidade de partidas de Diego Godín e Muslera, que estavam juntos com o atacante no Catar. O camisa 9 soma 7 gols em 16 jogos.

Na ponta do ranking que leva em consideração os jogadores que somam mais jogos pela Seleção Uruguaia em Copas do Mundo, aparece Cavani, que chegou a 17 jogos e que também deve se despedir da seleção nacional em mundiais. Além de disputar os três jogos da primeira fase na atual edição, o atacante também participou de jogos na Copa de 2014, realizada no Brasil, e da Copa de 2018, realizada na Rússia. A saber, o atacante do Sevilla soma 5 gols em Copas.

Confira, de acordo com apuração do jornalista Rodolfo Rodrigues, a lista atualizada com os jogadores do Uruguai que mais vezes participaram de jogos de Copas do Mundo.

Mais partidas pelo Urugual em mundiais desde 1930

Nome Jogos
Cavani 17 jogos
Muslera 16 jogos
Diego Godín 16 jogos
Luis Suárez 16 jogos
Mazurkiewicz 13 jogos
Martín Cáceres 12 jogos
Arévalo Rios 11 jogos
Julio Cesar Cortes 11 jogos