Dos jogadores que foram disputar o título mundial por sua seleção no Catar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, que aparecem no top 3 desta estatística, são os únicos que ainda podem melhorar a posição no ranking que leva em consideração jogadores com mais gols em mundiais dos que foram para o Catar. Enquanto o argentino, por um lado, marcou quatro gols nos cinco jogos até aqui e chegou a 10 na soma total, o francês marcou cinco e chegou a 9.

Com 10 gols em Copas do Mundo antes do início da atual disputa, Thomas Müller, que chegou como o maior artilheiro em Copas entre os goleadores que estavam no Catar, não balançou as redes na atual edição do toneio de seleções e acabou ficando com o mesmo número de gols. Lembrando que a Alemanha acabou sendo eliminada na primeira fase do Mundial de 2022.

O top 3 ainda é formado por Cristiano Ronaldo e Neymar, com 8 gols cada. Enquanto o português balançou as redes apenas uma vez no Catar, o brasileiro registrou dois gols antes de cair junto com a Seleção Brasileira nas quartas de finais para a Seleção Croata. Portugal, por sua vez, foi eliminado por Marrocos, saindo da competição também nesta fase.

Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os maiores artilheiros de mundiais que estão ou estiveram na Copa do Mundo de 2022.

Maiores artilheiros de mundiais que estão na Copa de 2022

Nome
Gols
Thomas Müller 10 gols
Lionel Messi 10 gols
Mbappé 9 gols
Cristiano Ronaldo 8 gols
Neymar 8 gols
Luis Suárez 7 gols
Harry Kane 6 gols
Enner Valencia 6 gols
Perisic 6 gols
Cavani 5 gols
Lukaku 5 gols
Shaqiri 5 gols
Griezmann 4 gols