Conquistar um título de Copa do Mundo é, sem dúvidas, um feito que qualquer jogador de futebol busca na carreira. Pelo lado individual, os números e as estatísticas também acabam sendo muito bem observadas pelos protagonistas do torneio. No Catar, importantes nomes aparecem como candidatos ao estrelato. Um deles, apesar de ser menos cotado ao protagonismo da competição, Enner Valenci ajudou a Seleção do Equador a vencer os donos da casa na partida de abertura. O camisa 13 marcou os dois gols do quinto triunfo dos equatorianos na história dos mundiais.

Entre os jogadores que estão disputando a Copa do Mundo realizada pela primeira vez no Oriente Médio, Valencia igualou a marca alcançada em edições passadas por Cavani, Lukaku e Perisic, cada qual com cinco tentos. Lembrando que o equatoriano haviaa marcado três gols na Copa do Mundo do Brasil.

À frente deles, Harry Kane, Lionel Messi e Neymar aparecem com 6 gols cada. Cristiano Ronaldo e Luis Suárez, por sua vez, são os atletas que marcaram 7 vezes em Copas e que estão na atual edição do torneio de seleções. O jogador com mais gols entre aqueles que atualmente estão representando o seu país no mundial é Thomas Müller, alemão que soma 10 gols nas suas participações na competição. Confira, de acordo com informações do jornalista Rodolfo Rodrigues, como ficou a lista atualizada depois dos primeiros disputados da Copa de 2022.

Maiores artilheiros de mundiais que estarão na Copa de 2022

Nome
Gols
Thomas Müller 10 gols
Cristiano Ronaldo 7 gols
Luis Suárez 7 gols
Harry Kane 6 gols
Lionel Messi 6 gols
Neymar 6 gols
Enner Valencia 5 gols
Cavani 5 gols
Lukaku 5 gols
Perisic 5 gols
Griezmann 4 gols
Mbappé 4 gols
Shaqiri 4 gols