A primeira rodada da Copa do Mundo de 2022 contou com bastante movimentação: de jogos intensos que contaram com vários gols à partidas mornas que acabaram sem a rede balançar, muita emoção e algumas zebras marcaram os primeiro jogos no Catar.

Argentina e Alemanha, que perderam seus jogos de virada para Arábia Saudita e Japão respectivamente, foram as maiores decepções da rodada de abertura. Bélgica e Dinamarca tiveram desempenho a baixo do esperado. Brasil, Espanha, Inglaterra e França inciam muito bem a corrida pelo título.

As estatísticas são sempre um aspecto bastante importante nas análises dos jogos de um torneio. No que diz respeito à Copa do Mundo do Catar até aqui, as faltas sofridas chamam a atenção. O jogador que mais vezes foi caçado em campo foi o brasileiro Neymar, que sofreu 9 faltas no jogo diante da Sérvia, em que a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, com gols de Richarlison.Lembrando que o atacante do PSG sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito em uma das faltas sofridos e está fora dos dois jogos restantes da fase de grupos.

O segundo jogador mais caçado em campo na rodada de abertura foi Gavi, da Espanha, com 5 faltas sofridas. Enner Valencia, que lidera a lista de artilheiros do Mundial de 2022 com 3 gols marcados, sofreu 4 faltas e também aparece na lista. Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, os números dos jogadores que mais sofreram faltas na primeira rodada.

Jogadores mais caçados na 1ª rodada do Mundial 2022

Nome Faltas sofridas
Neymar 9 faltas
Gavi 5 faltas
Enner Valencia 4 faltas
Theo Hernández 4 faltas
Bruno Fernandes 4 faltas
Gareth Bale 4 faltas
Wataru Endo 4 faltas
Mason Mount 4 faltas
Christian Pulisic 4 faltas
Ismaila Sarr 4 faltas
Achraf Hakimi 4 faltas
Robert Lewandowski 4 faltas
Selim Amaliah 4 faltas
Alexis Vega 4 faltas
Eden Hazard 4 faltas